PT SGPS atinge valor mais baixo do que oferecido na OPA

Vitor Antunes / Flickr

-

Isabel dos Santos lançou uma OPA à PT SGPS, na qual oferecia 1,35 euros por cada ação da empresa. A oferta foi feita a 9 de novembro e, pela primeira vez desde então, as ações da Portugal Telecom atingiram esta segunda-feira um valor abaixo da oferta da Terra Peregrin.

Em quase um mês, as ações nunca tinham caído. Pelo contrário, fecharam em alta durante vários dias, chegando a atingir até os 1,566 euros, o valor mais alto durante este espaço de tempo.

Esta segunda-feira, no entanto, as ações da PT SGPS caíram para 1,313 euros, uma queda de 5,41 %, a sexta queda nas últimas sete sessões.

Este foi o pior desempenho no índice PSI 20, que desce 0,61% para 5.229,45 pontos, acompanhando a tendência das bolsas europeias.

A queda acontece uma semana depois da decisão da Oi, detentora da PT Portugal, de vender a empresa aos franceses da Altice. Esta opção poderá fazer com que Isabel dos Santos retire a sua OPA à PT SGPS.

Para além desta situação conturbada, também os reduzidos ativos da PT SGPS podem explicar a queda das ações: a empresa detém apenas uma participação de 26% na Oi e a dívida da Rioforte, do grupo Espírito Santo, que ronda os 900 milhões de euros.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.