Desapareceram 50 pistolas Glock da PSP. Dois agentes suspensos

A PSP suspendeu de funções dois agentes e instaurou um inquérito ao armazenamento de armas da direção nacional após terem sido extraviadas 50 armas de nove milímetros, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que na sequência da apreensão de uma arma de fogo durante uma operação policial que decorreu no Porto há duas semanas, foi detetado que esta pertencia ao armazém de material de guerra da direção nacional da PSP.

Segundo a mesma fonte, foi feita uma contabilização do armamento e foi detetado o extravio de um lote de 50 armas de nove milímetros.

Os dois agentes diretamente responsáveis pelas armas foram suspensos de funções e a PSP já instaurou um inquérito para perceber as causas deste desaparecimento.

Segundo o Diário de Notícias, a possibilidade do extravio das armas estar ligado com uma eventual rede de tráfico internacional começa a ganhar mais força.

Escreve o jornal que, na semana passada, as autoridades espanholas comunicaram à PSP que tinham apreendido, numa operação policial, três pistolas Glock com a inscrição “Forças de Segurança”, a mesma gravada nas armas utilizadas pela PSP, GNR e SEF.

Caso seja confirmado a ligação a uma organização de tráfico de armas, a investigação poderá ter de ser alargada à Polícia Judiciária, adianta o DN.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Triste da notícia é que os agentes estão suspensos
    A notícia deveria ser que os agentes apanharam 3 vidas de cadeia efetiva sem recurso
    A suspensão é o mesmo que dizer aos outros para fazerem o mesmo, pois o castigo é apenas uma suspensão

  2. E tudo isto se passou enquanto a mumia escrevia um elogio de 600 páginas ao sócrates menosprezando o passas que curtia uma de relvas. será que andam a tramar um golpe de estado?

  3. Por cada arma que falta deveria ser um ano para o(s) agente(s) responsável(is) pelo desaparecimento das mesmas, isto se nada de grave acontecer em que uma delas esteja envolvida, ou seja, se algum inocente morrer ao levar um tiro com uma dessas Glock a pena passaria automaticamente para prisão perpétua com trabalhos forçados (sim porque não é justo que sejam os contribuintes a sustentar esse lixo, que trabalhem pra comer e pagar as despesas de estarem presos).

  4. auditoria aos paios de todas as forças armadas , para ficar a saber quanto armanento pago pelos contribuintes anda indevidamente a ser usado

RESPONDER

Governo disponível para retomar reuniões no Infarmed (mas nega falta de informação)

O Governo manifestou esta quinta-feira “abertura para retomar as reuniões” no Infarmed sobre o ponto de situação da epidemia de covid-19, mas rejeitou falhas na informação ao parlamento e aos partidos. Na conferência de imprensa do …

Israel e Emirados Árabes Unidos alcançam "acordo histórico" mediado pelos Estados Unidos

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quinta-feira que Israel e os Emirados Árabes Unidos concordaram em estabelecer relações diplomáticas plenas, como parte de um acordo para impedir a anexação israelita de terras ocupadas pelos …

Em contingência, Câmaras de Lisboa passam a definir horários do comércio. O (pouco) que muda este sábado

A generalidade de Portugal continental continuará em situação de alerta e a Área Metropolitana de Lisboa em situação de contingência até ao final do mês devido à pandemia de covid-19, anunciou o Governo. Segundo explicou esta …

Três meses depois do anúncio, o apoio de emergência às Artes ainda não chegou

Cinquenta das 311 entidades abrangidas pela Linha de Apoio de Emergência às Artes, dotada de 1,7 milhões, ainda não tinham esta quinta-feira recebido o valor que lhes foi atribuído, três meses depois do anúncio dos …

Avaliação dos professores, "mock exams" e testes no outono. Britânicos podem "escolher" as próprias notas

O Governo britânico deu aos estudantes de liceu três alternativas diferentes para obterem o resultado das suas avaliações deste ano letivo, que foi atípico devido à pandemia de covid-19. De acordo com o jornal britânico The …

Governo reitera que não há exceções para a Festa do Avante. Críticas multiplicam-se

A ministra de Estado e da Presidência destacou que o Governo “não tem competências legais ou constitucionais” para proibir iniciativas políticas como a Festa do Avante!, mas salientou que não serão admitidas exceções às regras. Na …

Trabalhadores que estiveram em lay-off durante pelo menos 30 dias também vão ter bónus

O Conselho de Ministros aprovou um decreto-lei que clarifica que os trabalhadores que estiveram em lay-off por mais de 30 dias consecutivos, mesmo sem completar um mês civil, vão receber o complemento de estabilização. "Criado com …

Marcelo pede tolerância zero contra o racismo (e pede “sentido nacional” a Governo e oposição)

O Presidente da República recomendou esta quinta-feira aos democratas “tolerância zero” e “sensatez” para combater o racismo, ao comentar as ameaças de que foram alvo três deputadas e outros sete ativistas. “Os democratas devem ser muito …

43% das escolas no mundo sem condições de higiene para reabertura segura

Mais de 40% das escolas no mundo não têm acesso a condições básicas de higiene, como água para lavar as mãos e sabão, aumentando os riscos de reabertura no contexto da pandemia de covid-19, alertam …

Mais seis mortes, 325 novos casos e 237 recuperados

Portugal regista esta quinta-fira mais seis mortes por covid-19, 325 novos casos de infeção e mais 237 pessoas dadas como recuperadas em relação a quarta-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo …