Desapareceram 50 pistolas Glock da PSP. Dois agentes suspensos

A PSP suspendeu de funções dois agentes e instaurou um inquérito ao armazenamento de armas da direção nacional após terem sido extraviadas 50 armas de nove milímetros, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que na sequência da apreensão de uma arma de fogo durante uma operação policial que decorreu no Porto há duas semanas, foi detetado que esta pertencia ao armazém de material de guerra da direção nacional da PSP.

Segundo a mesma fonte, foi feita uma contabilização do armamento e foi detetado o extravio de um lote de 50 armas de nove milímetros.

Os dois agentes diretamente responsáveis pelas armas foram suspensos de funções e a PSP já instaurou um inquérito para perceber as causas deste desaparecimento.

Segundo o Diário de Notícias, a possibilidade do extravio das armas estar ligado com uma eventual rede de tráfico internacional começa a ganhar mais força.

Escreve o jornal que, na semana passada, as autoridades espanholas comunicaram à PSP que tinham apreendido, numa operação policial, três pistolas Glock com a inscrição “Forças de Segurança”, a mesma gravada nas armas utilizadas pela PSP, GNR e SEF.

Caso seja confirmado a ligação a uma organização de tráfico de armas, a investigação poderá ter de ser alargada à Polícia Judiciária, adianta o DN.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Triste da notícia é que os agentes estão suspensos
    A notícia deveria ser que os agentes apanharam 3 vidas de cadeia efetiva sem recurso
    A suspensão é o mesmo que dizer aos outros para fazerem o mesmo, pois o castigo é apenas uma suspensão

  2. E tudo isto se passou enquanto a mumia escrevia um elogio de 600 páginas ao sócrates menosprezando o passas que curtia uma de relvas. será que andam a tramar um golpe de estado?

  3. Por cada arma que falta deveria ser um ano para o(s) agente(s) responsável(is) pelo desaparecimento das mesmas, isto se nada de grave acontecer em que uma delas esteja envolvida, ou seja, se algum inocente morrer ao levar um tiro com uma dessas Glock a pena passaria automaticamente para prisão perpétua com trabalhos forçados (sim porque não é justo que sejam os contribuintes a sustentar esse lixo, que trabalhem pra comer e pagar as despesas de estarem presos).

  4. auditoria aos paios de todas as forças armadas , para ficar a saber quanto armanento pago pelos contribuintes anda indevidamente a ser usado

RESPONDER

Mulher de João Rendeiro tem mais três dias para entregar as obras em falta

O prazo para a entrega das obras acabou esta quarta-feira, mas a juíza do processo em que João Rendeiro foi condenado a dez anos de prisão efetiva deu mais três dias à mulher do ex-banqueiro. Depois …

Uma estrada com alguns automóveis

Sete cidades do Norte podem ir a jogo pela neutralidade carbónica

Gaia, Porto, Matosinhos, Famalicão, Guimarães, Braga e Viana do Castelo poderão ir a jogo na Missão Climate Neutral & Smart Cities, que quer apoiar a redução de emissões em 100 cidades. Uma coligação de sete cidades …

Teste à covid-19

Subvariante da Delta identificada em Israel. Em Portugal há nove casos

Em Portugal, já foram detetados nove casos da variante AY4.2, subvariante da Delta, de acordo com o mais recente relatório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge sobre diversidade genética do novo coronavírus SARS-CoV-2. O …

FCSH diz que "não existe matéria que comprometa a integridade" do CV de Raquel Varela

O Conselho Científico da FCSH da Universidade Nova de Lisboa diz que não há "matéria que comprometa a integridade" do CV da investigadora Raquel Varela. A investigadora Raquel Varela viu-se envolvida numa polémica depois de ter …

Mexidas no PSD já se fazem sentir no pagamento de quotas dos militantes

Para além de no Conselho Nacional se ter superiorizado a Rio com os conselheiros a chumbarem o adiamento das eleições internas, Rangel conseguiu outra vitória que passou despercebida a alguns: o prolongar de prazos das …

No Reino Unido, o aumento de infeções está a causar preocupação. O que explica este cenário?

No Reino Unido, os casos e internamentos estão a subir, sendo que alguns especialistas já apelam a um regresso de algumas restrições antes do inverno. Mas o que pode estar a causar este aumento dos …

Flamengo acelera compra do Tondela e planeia chegar à Champions em sete anos

O Flamengo quer concluir a compra do Tondela até ao final do ano e planeia levar o clube à Liga Europa dentro de quatro anos e à Champions dentro de sete a oito anos. Num modelo …

Há hospitais em "estado de calamidade" por todo o país

Os presidentes das secções regionais da Ordem dos Médicos consideram que a situação que o SNS ultrapassa atualmente não é nova e que é culpa da "ausência de liderança por parte da tutela". A situação de …

O internacional português Cristiano Ronaldo a festejar um golo.

"O Teatro dos Sonhos está a arder" e Ronaldo foi o piromaníaco da reviravolta

Cristiano Ronaldo fez o golo que deu a vitória ao Manchester United, esta quarta-feira, frente à Atalanta. Bruno Fernandes também esteve em destaque. O Manchester United recebeu e venceu a Atalanta por 3-2, num jogo que …

Restos mortais encontrados junto a pertences do namorado de Petito em parque da Flórida

O FBI divulgou esta quarta-feira que foram encontrados restos mortais junto a alguns pertences do namorado de Gabby Petito. Brian Laundrie continua desaparecido desde setembro. Segundo noticia a Reuters, a descoberta ocorreu no Parque Ambiental Myakkahatchee …