Desapareceram 50 pistolas Glock da PSP. Dois agentes suspensos

A PSP suspendeu de funções dois agentes e instaurou um inquérito ao armazenamento de armas da direção nacional após terem sido extraviadas 50 armas de nove milímetros, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que na sequência da apreensão de uma arma de fogo durante uma operação policial que decorreu no Porto há duas semanas, foi detetado que esta pertencia ao armazém de material de guerra da direção nacional da PSP.

Segundo a mesma fonte, foi feita uma contabilização do armamento e foi detetado o extravio de um lote de 50 armas de nove milímetros.

Os dois agentes diretamente responsáveis pelas armas foram suspensos de funções e a PSP já instaurou um inquérito para perceber as causas deste desaparecimento.

Segundo o Diário de Notícias, a possibilidade do extravio das armas estar ligado com uma eventual rede de tráfico internacional começa a ganhar mais força.

Escreve o jornal que, na semana passada, as autoridades espanholas comunicaram à PSP que tinham apreendido, numa operação policial, três pistolas Glock com a inscrição “Forças de Segurança”, a mesma gravada nas armas utilizadas pela PSP, GNR e SEF.

Caso seja confirmado a ligação a uma organização de tráfico de armas, a investigação poderá ter de ser alargada à Polícia Judiciária, adianta o DN.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O Triste da notícia é que os agentes estão suspensos
    A notícia deveria ser que os agentes apanharam 3 vidas de cadeia efetiva sem recurso
    A suspensão é o mesmo que dizer aos outros para fazerem o mesmo, pois o castigo é apenas uma suspensão

  2. E tudo isto se passou enquanto a mumia escrevia um elogio de 600 páginas ao sócrates menosprezando o passas que curtia uma de relvas. será que andam a tramar um golpe de estado?

  3. Por cada arma que falta deveria ser um ano para o(s) agente(s) responsável(is) pelo desaparecimento das mesmas, isto se nada de grave acontecer em que uma delas esteja envolvida, ou seja, se algum inocente morrer ao levar um tiro com uma dessas Glock a pena passaria automaticamente para prisão perpétua com trabalhos forçados (sim porque não é justo que sejam os contribuintes a sustentar esse lixo, que trabalhem pra comer e pagar as despesas de estarem presos).

  4. auditoria aos paios de todas as forças armadas , para ficar a saber quanto armanento pago pelos contribuintes anda indevidamente a ser usado

RESPONDER

Uma anã branca "ressuscitou" para devorar a sua companheira mais fraca

Os astrónomos detetaram uma explosão de uma "estrela vampira" em dados colhidos acidentalmente pelo telescópio espacial Kepler. Este fenómeno é um dos eventos mais raros de novas - explosões nuclear cataclísmica numa estrela. As novas ocorrem …

Sporting CP 1-0 Marítimo | Borja dispara rumo ao pódio

O Sporting sofreu, mas levou a “água ao seu moinho”. Na recepção ao um Marítimo consistente, mas pouco perigoso, o “leão” venceu por 1-0, numa partida com poucas ocasiões de golo, mas com domínio claro …

Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo. A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de …

Sobreviventes a um cancro na infância têm maior probabilidade de vir a ter outro

Sobreviventes a um cancro têm uma maior probabilidade cinco vezes maior de vir a ter outro em comparação com a população em geral. O risco vai diminuindo ao longo do tempo desde o primeiro diagnóstico. Pessoas …

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …

Mais acidentes, afogamentos e suicídios num mundo mais quente

As temperaturas mais elevadas vão provocar mais acidentes rodoviários, afogamentos, agressões e suicídios, revelou uma nova investigação. Até ao momento, a grande parte das pesquisas em torno das alterações climáticas centrou-se nas mortes por doenças transmitidas …