Decisão de Messi, jogador em estado grave, 3 adeptos à espera dos campeões: o fim-de-semana do PSG

Christophe Petit Tesson / EPA

Equipa de Paris foi novamente campeã nacional – mas há muito mais para contar do que o empate em Estrasburgo.

Já não é propriamente uma notícia: o Paris Saint-Germain foi campeão nacional em França.

No sábado passado, o PSG confirmou o título ao empatar (1-1) em Estrasburgo. Messi marcou o golo dos visitantes, numa equipa titular com Danilo, Vitinha e Renato Sanches.

O PSG tem 85 pontos, mais quatro do que o Lens, quando só falta uma jornada para o fim do campeonato.

Já são nove títulos para os milionários de Paris, nas últimas 11 épocas. Até 2013, o PSG só tinha sido campeão duas vezes.

Ser campeão nacional costuma originar euforia. Mas não foi o caso: nem entre os próprios jogadores, depois do jogo contra o Estrasburgo, nem por parte dos adeptos à chegada ao aeroporto em Paris.

A RMC Sport captou o momento da chegada. Estavam… 3 adeptos à espera dos campeões:

Neymar, lesionado, não foi ver o jogo do título. Preferiu estar nos treinos do Grande Prémio de Fórmula 1, no Mónaco. “Uma provocação“, escreve a imprensa francesa.

Messi até marcou o golo nesse jogo decisivo mas não foi à gala de final de época em França. Preferiu ir a Barcelona ver um concerto dos Coldplay – numa fase em que a relação com o clube e com os adeptos não é das melhores e já originou uma suspensão.

Já se olha para a próxima época, em Paris. Kylian Mbappé, que na tal gala foi eleito o melhor futebolista do campeonato francês, assegurou que vai continuar a jogar pelo PSG.

Também olhando para a próxima temporada, fala-se em Abel Ferreira como sucessor de Christophe Galtier. O treinador do Palmeiras foi questionado sobre essa possível mudança para Paris…e saiu da sala de imprensa.

Rico em estado grave

Entretanto, noutro contexto, Sergio Rico encontra-se em estado grave.

O guarda-redes do PSG caiu quando montava um cavalo e sofreu um traumatismo cranioencefálico, neste domingo. Está a “lutar para recuperar”, escreveu a família na noite passada.

O espanhol tinha estado na partida em Estrasburgo; não saiu do banco de suplentes.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.