PSD admite pedir revogação de decretos sobre Carris e STCP

Tiago Petinga / Lusa

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, com Carlos Abreu Amorim e Miguel Frasquilho

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, com Carlos Abreu Amorim e Miguel Frasquilho

A discussão das apreciações parlamentares do PC aos decretos sobre a Carris e a STCP foi agendada para 24 de fevereiro, matéria sobre a qual o PSD admitiu vir a apresentar propostas de alteração ou até a cessação de vigência.

O agendamento foi feito esta quarta-feira, na conferência de líderes parlamentares. No final da reunião, o PCP reiterou que apenas irá apresentar propostas de alteração em relação aos decretos do Governo.

No entanto, o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, declarou que o partido irá ter uma “intervenção muito ativa” nesse debate, sem excluir qualquer instrumento parlamentar.

“Não deixaremos de participar de uma forma muito ativa na discussão e de utilizar todos os meios regimentais, sejam propostas de alteração seja mesmo a cessação de vigência”, afirmou o social-democrata, citado pela TSF.

Parece que [o PCP] se arrependeu de propor a cessação de vigência dos diplomas, mas nós não deixaremos de suscitar todas as matérias pertinentes nesta discussão”.

Em declarações aos jornalistas, os representantes do PS, PCP e BE manifestaram-se contra qualquer possibilidade de revogação dos decretos.

Sobre as críticas dos sociais-democratas, o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, sugeriu ao partido da oposição que “se preocupasse com a coerência das suas posições, porque uma vez já saíram escaldados desse discurso“.

A discussão das apreciações parlamentares dos comunistas foi agendada para 24 de fevereiro.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.