/

PS demarca-se da resolução do Bloco para demissão de Carlos Costa

2

Mário Cruz / Lusa

-

João Galamba e Mariana Mortágua em debate quinzenal no parlamento

O PS vai demarcar-se do projecto de resolução do Bloco de Esquerda que pede o afastamento do governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, disse à agência Lusa fonte da direcção da bancada socialista.

Este projecto de resolução foi anunciado pela deputada bloquista Mariana Mortágua e deverá ser votado em plenário na próxima semana.

Fonte da direcção da bancada socialista referiu à agência Lusa que o PS “nunca pediu a demissão do governador do Banco de Portugal, apesar de críticas à sua actuação, designadamente por factos ocorridos sobretudo na anterior legislatura e que tiveram lugar antes da sua recondução em funções pelo anterior Governo PSD/CDS-PP”.

Por essa razão, o cenário mais provável é que o Grupo Parlamentar do Partido Socialista opte por votar contra o projecto de resolução do Bloco de Esquerda”.

Esta quinta-feira, em plenário, no encerramento de uma interpelação do CDS-PP ao Governo, Mariana Mortágua justificou a resolução “em nome da estabilidade do sistema financeiro e também em nome do interesse dos contribuintes lesados pela inacção ou pela má acção do governador do Banco de Portugal”.

// Lusa

2 Comments

  1. Sejam corajosos e muito menos fingidos e alinhem com a extrema-esquerda, ou então andam por aí a dizer mal só por dizerem!.

  2. Tem toda razão! O pai da Marianita é que é o ideal para governador do Banco de Portugal!
    Força Marianita! Assim é que se fala.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.