Propaganda socialista? SMS “escandaloso” da Segurança Social sob fogo

2

António Cotrim / Lusa

Governo acusado de publicitar aumento das pensões em mensagem enviada para milhões de beneficiários. “Este SMS é um escândalo”, escreve ex-deputado social-democrata.

2,7 milhões de pensionistas terão recebido no seu telemóvel, este mês, um SMS da Segurança Social a publicitar o aumento das pensões deste ano.

“A sua pensão foi aumentada. Consulte o novo valor no recibo na Segurança Social Direta”, lê-se na mensagem, divulgada com indignação pelo ex-deputado do Partido Social-Democrata (PSD) Carlos Abreu Amorim, na rede social X (ex-Twitter).

“Este Governo não governa nada nem coisa nenhuma”, começou por se queixar o ex-deputado, numa publicação em que partilhou uma fotografia do SMS. “Há muito que desistiu de reformar o país e limita-se a contentar as expetativas eleitorais das suas clientelas”, atirou, antes de acusar a iniciativa comunicacional de propaganda.

“Ainda assim, deveriam existir alguns limites de decência”, continuou. “Restar no poder apenas para poder fazer propaganda, camuflada de governação, é escarnecer da Democracia. Este SMS é um escândalo“, escreveu na rede social.

As opiniões dividiram-se na secção de comentários. Alguns utilizadores confessam que receberam um e-mail para além do SMS e reforçam o “escândalo” e “imparcialidade” da Segurança Social; outros lembram que a mensagem é recorrente quando as pensões são aumentadas.

Ao Nascer do SOL, que avança a notícia esta sexta-feira, o Ministério da Segurança Social justifica este procedimento como uma forma de “garantir um contacto rápido e eficaz com os cidadãos”.

“No caso de alerta sobre a necessidade de atualização de IBAN na Segurança Social Direta ou sempre que existam alterações no valor de prestações, para permitir aos cidadãos a verificação das mesmas”, explica.

ZAP //

2 Comments

  1. Cada um vê os outros com os “olhos” que tem.
    A mensagem é meramente infornarmtiva, necessária e pertinente, nada tem de propaganda e muito menos de escandalosa.
    Escandalosas são as mentes mal resolvidas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.