/

Programa “Meu Marido Não é Gay” causa polémica nos EUA

TLC

-

A decisão do canal americano TLC de exibir no próximo domingo um programa chamado “Meu Marido Não é Gay” desencadeou uma grande polémica nos Estados Unidos.

O programa “My Husband’s Not Gay” mostra a vida de um grupo de quatro homens do Estado americano de Utah, todos mórmons. Três deles são casados com mulheres e os quatro afirmam sentir atração por outros homens, mas, por motivos morais e religiosos, decidiram resistir à tentação.

No site da organização de defesa dos direitos dos homossexuais Change.org, uma petição foi organizada para pedir o cancelamento do programa e já recebeu quase 100 mil assinaturas em menos de duas semanas.

Outro grupo ativista americano, a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD, na sigla em inglês) disse que o programa é “totalmente irresponsável“.

“Ninguém pode mudar quem ama e, mais importante ainda, ninguém precisa ver-se obrigado a isto”, disse em comunicado Sarah Kate Ellis, presidente da GLAAD.

“Ao investir neste tipo de programação, o TLC está a colocar em risco muitos jovens LGBT”, acrescentou.

Em resposta à polémica, representantes do canal TLC garantiram que “as pessoas que aparecem no especial de uma hora de duração revelam as decisões que tomaram e falam apenas em nome delas”.

O TLC é conhecido pelos seus reality shows polémicos.

Entre os mais famosos está “Here Comes Honey Boo Boo“, que mostrava a vida da menina Alana Thomson. O programa teve que ser cancelado há alguns meses depois de os produtores descobrirem que a mãe da criança estava a ter um caso com um homem condenado por abuso de menores.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.