Príncipe Harry denuncia “abuso, assédio, calúnias e racismo” ao confirmar namoro com atriz Meghan Markle

O príncipe Harry confirmou o namoro com a atriz americana Meghan Markle e criticou a imprensa por estar a submetê-la a “uma onda de abuso e assédio”.

As declarações foram feitas através de um comunicado do Palácio de Kensington, onde é referido que o casal “mantém um relacionamento há alguns meses” e que “não é certo” sujeitar a atriz a tal tratamento.

“O príncipe Harry está preocupado com a segurança da Sra. Markle” e está  “desapontado por não ter sido capaz de protegê-la”, destaca o comunicado.

O documento, citado pela BBC, lembra que o príncipe raramente se manifesta sobre “histórias fictícias”, mas “na última semana, um limite foi ultrapassado”.

Meghan Markle, do elenco da série Suits, terá sido alvo de comentários racistas e sexistas e vários jornalistas e fotógrafos já tentaram entrar na casa da atriz, em Toronto, no Canadá.

A declaração, divulgada pelo secretário de comunicações do príncipe, refere ainda que Harry “tem consciência de que muita gente vai dizer que é o preço a ser pago, mas isto não é um jogo: é a vida dos dois”.

A atriz é filha de mãe afro-americana e pai de ascendência holandesa e conheceu Harry em maio, quando este estava a promover os Jogos Invictus 2017, em Toronto, cidade onde é gravada a série em que Megan participa.

BZR, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • A casa da mulher é invadida e chama a isso Merchandising? Ela é insultada e é alvo de comentários racistas e sexistas e tem o descaramento de achar que isso é aceitável? O Trump desceu em si, foi? Os meus sentimentos pela sua estupidez.

RESPONDER

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …

Caso BPN. Relação condena dois dos absolvidos e agrava penas a outros dois

O Tribunal da Relação de Lisboa condenou esta quarta-feira dois dos três arguidos absolvidos no processo principal da falência do BPN, Ricardo Oliveira e Filipe Nascimento, e agravou as penas a dois dos 12 arguidos …

Operação Éter. Hermínio Loureiro entre as dezenas de autarcas arguidos

Hermínio Loureiro, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, está entre as dezenas de atuais e antigos autarcas que foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Éter. Este processo levou à prisão preventiva do antigo presidente …