Príncipe George baptizado esta quarta-feira

d.r. John Stillwell, PA / Clarence House

Kate e William com o príncipe George (foto: divulgação)

Kate e William com o príncipe George (foto: divulgação)

O príncipe George será baptizado esta quarta-feira (23) durante uma reunião familiar. A casa real britânica anunciou que o príncipe William e sua esposa, Kate, escolheram sete padrinhos para a criança.

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, pretendem comparecer à cerimónia que será realizada na capela real do palácio de St. James, onde também estarão presentes o príncipe Charles e sua esposa Camilla, assim como o príncipe Harry e outros integrantes da realeza britânica.

Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, sua irmã Pippa e o irmão James também estão na lista de convidados.

Charles e Camilla deverão ser os anfitriões de um chá privado na sua residência em Clarence House depois da cerimônia.

George, que nasceu a 22 de julho e é o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, será baptizado pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby.

Entre os padrinhos há amigos dos tempos de universidade dos pais, um amigo da mãe de William, a princesa Diana, um amigo de infância de William e uma amiga de escola de Kate.

São eles: Oliver Baker, amigo da Universidade de St. Andrews; Emilia Jardine-Paterson, que estudou no Marlborough College com Kate; Earl Grosvenor, filho do duque de Westminster; Jamie Lowther-Pinkerton, ex-secretário privado do casal; Julia Samuel, descrita como amiga próxima da princesa Diana; Zara Phillips, prima de William, e William van Cutsem, amigo de infância de William.

Algumas pessoas já estão acampadas do lado de fora do palácio há mais de 24 horas com o objetivo de ver a chegada dos convidados, mas a cerimónia será privada.

MA / AE

PARTILHAR

RESPONDER

Legislação vai apertar o cerco à publicidade de alimentos para crianças

A partir de outubro, a publicidade dirigida a menores de 16 anos vai sofrer alterações significativas: bolachas e leites achocolatados, 90% dos cereais de pequeno-almoço e 72% dos iogurtes no mercado não vão ser publicitados …

Sequestrador de autocarro no Rio de Janeiro estava em surto psicótico

O jovem de 20 anos que foi morto na terça-feira após sequestrar 37 pessoas num autocarro no Estado brasileiro do Rio de Janeiro estava em "surto psicótico", segundo a psicóloga que acompanhou a missão no …

200 ex-deputados indianos vão ter de deixar os bungalows de luxo onde vivem

Os deputados indianos que perderam os seus lugares nas recentes eleições enfrentam um novo problema: têm de sair rapidamente das casas oficiais onde vivem. As habitações, na maioria bungalows de luxo numa zona privilegiada de Nova …

Caracas novamente às escuras. Apagão afeta mais 11 estados da Venezuela

Um apagão deixou na terça-feira a cidade de Caracas e outros 11 estados do país parcialmente às escuras. Segundo as rádios locais e internautas, o apagão afetou o Distrito Capital, Miranda, Zúlia, Yaracuy, Guárico, Barinas, …

Londres deixa de participar na maior parte das reuniões da UE a partir de 1 de setembro

Os representantes britânicos vão deixar de participar na maior parte das reuniões da União Europeia (UE) a partir de 01 de setembro, estando presentes somente nas que "dizem respeito ao interesse nacional", afirmou esta terça-feira …

Berardo escapou ao boicote. Vinhos da Bacalhôa no top dos mais vendidos em Portugal

Apesar dos boicotes promovidos a Joe Berardo após as suas polémicas declarações na Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos, os vinhos da Bacalhôa, empresa de Azeitão de que o empresário …

Maré de algas invadiu praias do Algarve

Além de a água do mar mais fria do que o habitual, as praias foram invadidas por algas. O fenómeno natural causou estranheza e preocupação entre os banhistas, mas não existem riscos para a saúde. No …

Há livrarias a recusar vouchers de manuais gratuitos por falhas no pagamento do Estado

Algumas livrarias estão a enfrentar problemas financeiros com a entrega dos manuais escolares gratuitos que, neste ano, foram alargados até ao 12.º ano. Tudo devido a atrasos no pagamento dos reembolsos do Estado. Nalguns casos, …

Renato Sanches pode estar de saída do Bayern. "Está tudo em aberto"

O médio português voltou a expressar desagrado com a falta de tempo de jogo no Bayern Munique e o Lille poderá estar interessado na sua contratação. Renato Sanches voltou a expressar desagrado com a falta de …

De Chaves a Faro. Costa vai percorrer o país de lés a lés para "ganhar novas forças"

Com as eleições legislativas a aproximarem-se, António Costa comprometeu-se a percorrer os mais de 700 quilómetros da Estrada Nacional 2 durante as próximas semanas. António Costa já começou a preparar a campanha para a corrida às …