Príncipe George baptizado esta quarta-feira

d.r. John Stillwell, PA / Clarence House

Kate e William com o príncipe George (foto: divulgação)

Kate e William com o príncipe George (foto: divulgação)

O príncipe George será baptizado esta quarta-feira (23) durante uma reunião familiar. A casa real britânica anunciou que o príncipe William e sua esposa, Kate, escolheram sete padrinhos para a criança.

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, pretendem comparecer à cerimónia que será realizada na capela real do palácio de St. James, onde também estarão presentes o príncipe Charles e sua esposa Camilla, assim como o príncipe Harry e outros integrantes da realeza britânica.

Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, sua irmã Pippa e o irmão James também estão na lista de convidados.

Charles e Camilla deverão ser os anfitriões de um chá privado na sua residência em Clarence House depois da cerimônia.

George, que nasceu a 22 de julho e é o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, será baptizado pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby.

Entre os padrinhos há amigos dos tempos de universidade dos pais, um amigo da mãe de William, a princesa Diana, um amigo de infância de William e uma amiga de escola de Kate.

São eles: Oliver Baker, amigo da Universidade de St. Andrews; Emilia Jardine-Paterson, que estudou no Marlborough College com Kate; Earl Grosvenor, filho do duque de Westminster; Jamie Lowther-Pinkerton, ex-secretário privado do casal; Julia Samuel, descrita como amiga próxima da princesa Diana; Zara Phillips, prima de William, e William van Cutsem, amigo de infância de William.

Algumas pessoas já estão acampadas do lado de fora do palácio há mais de 24 horas com o objetivo de ver a chegada dos convidados, mas a cerimónia será privada.

MA / AE

PARTILHAR

RESPONDER

A abstenção venceu. É a mais alta de sempre

A abstenção foi a grande figura das eleições europeias deste domingo, tendo 68,7% dos portugueses optado por não votar. A abstenção em Portugal voltou a atingir um novo recorde, enquanto que a taxa de participação …

Neurocirurgia do Hospital de São João deixa os contentores ao fim de 12 anos

O novo serviço de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, está a funcionar desde este sábado. Ao fim de 12 anos, os serviços de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, deixaram de …

Europeias: Derrota histórica para o PSD. O PS resiste, o Bloco chega-se à frente e o PAN estreia-se

A derrota do PSD, com uma desvantagem de mais de 10 pontos percentuais sobre o PS que foi o vencedor da noite eleitoral, o reforço do Bloco de Esquerda como a terceira força política e …

Sindicalista que parou o país vai representar seguranças privados

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas e Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, vai acumular este cargo com a vice-presidência de um outro sindicato, o Sindicato de Segurança e Vigilantes de Portugal (SSVP), que …

Uber, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR

Os Ubers, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR que inicia, esta segunda-feira, uma operação de fiscalização intensiva aos transportes individuais de passageiros em todo o país. A fiscalização do licenciamento e a certificação …

Operação Marquês. Carlos Santos Silva e Sócrates começam a atacar a acusação

O ataque de duas das principais figuras envolvidas na Operação Marquês à acusação do Ministério Público começa nesta segunda-feira e vai prolongar-se por toda a semana. Carlos Santos Silva, esta segunda-feira, e José Sócrates, entre quarta …

ASAE encontra carne estragada e falsificada em talhos portugueses

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou carne estragada, falsificada ou abatida de forma clandestina à venda em talhos nacionais, avançou o Jornal de Notícias (JN). A notícia do JN, citada pelo Público …

Detidos dois suspeitos do ataque em Lyon

A polícia francesa deteve dois suspeitos de envolvimento na explosão no centro de Lyon que feriu 13 pessoas na sexta-feira passada, disse esta segunda-feira a Procuradoria de Paris. Anteriormente, o ministro do Interior, Christophe Castaner, anunciava, …

Isabel dos Santos diz que tem pagamento à CGD "em dia"

A filha do ex-presidente de Angola usou o Twitter para garantir que tem todos os pagamentos do empréstimo de 125 milhões de euros concedido pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) em 2009 “em dia”. A reacção, …

Há cinco concelhos com risco máximo de incêndio

Esta segunda-feira, o dia vai ser quente. A subida das temperaturas para os próximos dias aumenta o risco máximo de incêndio em Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco. Cinco concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém …