Primeiro-ministro espanhol sugere cimeira virtual do G20

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, sugeriu na segunda-feira à noite a realização de uma cimeira extraordinária do G20, numa versão virtual, para que os principais líderes mundiais avaliem a crise provocada pela Covid-19 e proponham um roteiro de soluções comum.

Segundo avançou a Rádio Renascença, citando a agência Efe, Sánchez fez a proposta ao presidente do G20 em exercício, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman. Este, por sua vez, aceitou a petição e assegurou a convocação da cimeira virtual nos próximos dias.

Ao presidente do G20, Sánchez disse que a gravidade da crise de saúde e económica internacional exige que o G20 assume um papel de liderança global. “É justamente neste tipo de crises repentinas e globais onde o G20 pode ser mais eficaz”, de acordo com uma nota do gabinete do chefe do governo espanhol.

O primeiro-ministro acredita que, devido ao potencial de resolução de crises do G20, “é necessário enviar uma mensagem clara e contundente à comunidade internacional de que os líderes mundiais estão prontos para enfrentar juntos a ameaça da Covid-19″.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.