Presidente da Uber não se revê nos valores da empresa e demite-se

516

@jjones / Twitter

O ex-Presidente da Uber Jeff Jones

O ex-Presidente da Uber Jeff Jones

O presidente da Uber, Jeff Jones, decidiu abandonar a empresa seis meses depois de assumir o cargo. Em causa estará  a incompatibilidade entre o estilo de liderança e gestão de Jones e a cultura da própria empresa.

“As convicções e a forma de liderança que têm guiado a minha carreira são inconsistentes com o que vi e vivi na Uber”, justificou Jeff Jones num comunicado enviado à Reuters.

“Juntei-me à Uber pela sua missão e pelo desafio de construir capacidades globais que ajudariam a empresa a amadurecer e a ter sucesso a longo prazo”, pode ler-se ainda.

Segundo o site Recode, a saída de Jones deve-se às múltiplas polémicas que têm rodeado a Uber. Recentemente, foi divulgado um vídeo que mostrava o CEO Travis Kalanick a repreender um motorista, que se tinha queixado dos pagamentos, e agora uma antiga funcionária denunciou o ambiente recorrente de assédio sexual na empresa, assim como de discriminação.

Além disso, a empresa também tem em mãos um processo movido pela Alphabet – dona do Google – que a acusa de ter roubado informações confidenciais da Waymo sobre o desenvolvimento de veículos autónomos.

Numa nota enviada aos colaboradores, Kalanick deu a sua versão sobre a saída de Jones: “Depois de anunciarmos a intenção de contratar um COO (Diretor Executivo de Operações), Jeff chegou à conclusão de que não via o seu futuro na Uber”.

Também o vice-presidente da plataforma de negócio e mapas da Uber, Brian McClendon, anunciou a sua intenção de se demitir para se dedicar à política, mantendo-se, no entanto, como conselheiro.

RESPONDER

Tomate na horta

Legumes biológicos podem transformar-se em vacinas

A criação de hortas caseiras ou a participação em hortas urbanas pode ajudar os legumes a "adaptarem-se" à poluição e a funcionarem como "vacinas", defende o especialista espanhol em agricultura biológica Mariano Bueno. "Defendo hortas em …

Polícia identifica terrorista de Londres como Khalid Masood, de 52 anos

Polícia identifica terrorista de Londres como Khalid Masood, de 52 anos

O terrorista que ontem matou três pessoas e deixou 40 feridos em Londres, antes de ser abatido pela polícia, foi identificado como Khalid Masood, de 52 anos, informou esta quinta-feira a Scotland Yard. A Polícia Metropolitana …

Edifício da Câmara Municipal de Lisboa

Envelope que provocou indisposição a funcionária não tinha substâncias tóxicas

O envelope remetido à Câmara Municipal de Lisboa e que levou uma funcionária a sentir-se indisposta e receber assistência hospital não continha qualquer substância tóxica ou perigosa, disse fonte da Polícia Judiciária. A mesma fonte indicou …

.

Polícia belga detém homem que tentava conduzir contra multidão em Antuérpia

A polícia belga deteve, esta quinta-feira, um homem que tentava conduzir a alta velocidade contra uma multidão na zona comercial Meir, em Antuérpia, no norte da Bélgica, informou a polícia. O condutor não parou num sinal …

O ex-ministro Armando Vara

Vara não se lembra de ter falado com Sócrates sobre a CGD

"Não me lembro de ter falado com o engenheiro Sócrates sobre a CGD", disse o antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos, Armando Vara, durante a sua audição na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à …

-

Ex-deputado russo crítico de Putin foi morto a tiro em Kiev

O ex-deputado comunista russo Denis Voronenkov foi assassinado nesta quinta-feira a tiros junto a um hotel no centro de Kiev, informou o chefe da Polícia da capital ucraniana, André Krischenko. Em declarações ao canal de televisão …

Os três pastorinhos de Fátima

O Papa aprovou o milagre. Francisco e Jacinta já são Santos

O Papa Francisco aprovou, nesta quinta-feira, o milagre que permite a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, os Pastorinhos de Fátima. O anúncio foi feito no site oficial da sala de imprensa da Santa Sé …

O governador do banco de Portugal, Carlos Costa

Banco de Portugal segurou Ricardo Salgado no BES recusando retirar-lhe a idoneidade

A administração do Banco de Portugal foi contra a opinião dos técnicos da instituição reguladora que defendiam a retirada de idoneidade a Ricardo Salgado, mantendo, assim, o banqueiro à frente do BES. A notícia é avançada …

O búlgaro Dinko Valev tornou-se uma "celebridade" nacional

Búlgaro comprou helicóptero militar para "caçar refugiados"

Dinko Valev é conhecido por dedicar os seus tempos livres a perseguir migrantes na fronteira com a Turquia. Agora, o "superherói" búlgaro comprou um helicóptero militar para impedir que "jiadistas", disfarçados de refugiados, entrem no …

Polícia britânico em vigilância a Whitehall após o atentado terrorista junto ao parlamento britânico, em Londres

Atacante de Londres era britânico e foi investigado. Estado Islâmico reivindica

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, revelou hoje que o autor do ataque de quarta-feira ao parlamento era de nacionalidade britânica e já tinha sido investigado pelos serviços secretos por ligações à violência extrema. Perante …