Presidente do Atlético fala sobre João Félix. “O barato sai caro”

Rodrigo Jimenez / EPA

O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, revelou que está contente com o João Félix no clube, dizendo ainda que é possível que no futuro possa vir a lucrar com o futebolista português formado no Benfica.

“João Félix é maravilhoso, mas ainda jovem. Tivemos a sorte de ter Aguero e, tal como ele, espero que triunfe e que esteja contente no clube. Nestas coisas nunca se sabe… o preço? O barato sai caro. Quem sabe se dentro de dois anos não vendemos por 500 milhões?”, questionou o Cerezo no programa El Larguero da Cadena SER, citado pela A Bola.

O presidente dos colchoneros disse ainda que o Atlético está contente por contar com João Félix no plantel. “Estamos felizes e contentes por estar no clube. Queremos que marque muitos golos e nos faça desfrutar do seu futebol“.

“Espero que marque uns dois golos no sábado”, atirou ainda Enrique Cerezo, referindo-se ao dérbi com o Real Madrid.

Já Koke, companheiro de equipa do internacional português, revelou esta semana, em entrevista ao AS, que acredita que João Félix tomou a decisão certa ao escolher o emblema espanhol e que, “aos poucos”, o futebol vai ver o “grande João Félix”.

“O mercado está assim, pagam-se milhões pelos jogadores, por qualquer jogador paga-se muito. Para comprar bons futebolistas tens que gastar dinheiro. O João é jovem e tem muito que melhorar. Escolheu a melhor opção, sabe que vai ter minutos, que tem um treinador que lhe vai ensinar muito e é um jovem”.

E acrescentou: “Não há que lhe passar a responsabilidade. Temos de ser nós a fazê-lo por mais tempo e deixar que amadureça pouco a pouco. Está a fazer um grande esforço, já fez alguns bons jogos e aos poucos iremos ver o grande João”, disse.

João Félix, recorde-se, deixou o Benfica neste mercado de verão para rumar ao Atlético de Madrid num negócio de 120 milhões de euros. Na sua primeira época pelo emblema espanhol, o jovem de 19 anos já fez dois golos em jogos oficiais.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Sim normalmente o barato pode vir a ficar caro, mas pior ainda será se o caro der para o baratucho, caso do Neymar por exemplo parece-me caminhar nesse sentido mais o outro que saiu do Benfica para o Bayern e que agora já está no Lille, parece-me serem exemplos de como no futebol a especulação não tem limites.

RESPONDER

Fecho das escolas "seria a medida mais forte de saúde pública"

O encerramento das escolas "seria a medida mais forte de saúde pública a ser tomada" perante a existência de um "teto falso" na deteção de novos casos e o aparecimento da variante inglesa, defendeu hoje …

"Ato ditatorial" e "humilhação cruel". Mourinho criticado por optar por Gedson em vez de Dele Alli

O ex-futebolista Stan Collymore chamou Mourinho de ditador e criticou o facto de ter deixado Dele Alli de fora dos convocados em detrimento de Gedson Fernandes. Stan Collymore, antigo jogador do Liverpool, criticou José Mourinho pela …

Preços das casas devem descer neste ano (e deixam a banca em risco)

Após se terem aguentado mais ou menos estáveis em 2020, apesar da pandemia de covid-19, os preços das casas devem começar a descer neste ano com o prolongar da crise sanitária. Uma situação que preocupa …

Sem promessas para 2022, Governo admite criar “escalões intermédios” na Função Pública

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu, em entrevista ao ECO, rever a tabela salarial da Função Pública e criar “escalões intermédios para as progressões intermédias”. Em entrevista ao jornal …

@AnaMartinsGomes. A gladiadora do Twitter é candidata a Belém

Se há arena onde a candidata socialista a Belém se sente confortável, é o Twitter. Palco de grandes partilhas e encruzilhadas, é inegável que essa rede social marca o caminho da diplomata. Ana Gomes é conhecida …

Rui Rio apela ao Governo por "confinamento a sério" e lembra que este "não existe para ser popular"

Rui Rio desafia o Governo a "impor um confinamento a sério em nome do interesse nacional". Na sua conta no Twitter, o líder do PSD escreve que "um Governo não existe para ser popular mas …

FC Porto ameaça não ir a jogo. Sporting acusa "dragões" de "pressão inaceitável"

O Sporting acusou segunda-feira o FC Porto de estar a "pressionar, de forma absolutamente inaceitável, as autoridades da Saúde e a Liga" para que Nuno Mendes e Sporar falhem hoje as meias-finais da Taça da …

Empresas de comércio e serviços propõem suspensão de alguns impostos

Com o novo confinamento geral, a maioria das empresas de comércio e serviços volta a fechar portas. Por isso, pedem-se mais apoios ao Governo, considerando que os já anunciados são insuficientes. Em declarações à rádio Renascença, …

Benfica anuncia surto de 17 casos e pode parar por duas semanas

Foram identificados 17 novos casos de covid-19 no SL Benfica. Em comunicado, o clube remete à DGS a decisão de parar durante duas semanas. O Benfica detetou 17 novos casos de covid-19 entre jogadores, equipa técnica …

Estátua de mulher da elite pré-hispânica encontrada no México

Uma estátua, com 500 anos, de uma jovem mulher com um grande ornamento na cabeça foi descoberta, no início de janeiro, no centro do México. De acordo com o site Live Science, a estátua de dois …