Pote não passa despercebido. Liverpool e United estão a sondar o médio

Hugo Delgado / Lusa

Ainda que informalmente, Liverpool e Manchester United contactaram o Sporting para saber a sua disponibilidade para vender Pedro Gonçalves. Os ‘leões’ querem segurar o médio, pelo menos, até ao final da época.

Pedro Gonçalves, também conhecido por Pote, tem sido talvez a principal figura do Sporting CP nesta temporada. O médio é o melhor marcador da Liga com 12 golos e traz de volta um bocado daquilo que saiu com Bruno Fernandes no ano passado.

As boas exibições do jogador não têm passado despercebidas aos grandes colossos europeus. Segundo o jornal Record, Liverpool e Manchester United já abordaram o emblema de Alvalade, ainda que informalmente, para saber a sua predisposição para vender o jogador.

A direção de Frederico Varandas não quer vender o jogador, pelo menos até ao final da época. No primeiro lugar do campeonato, o Sporting vê com bons olhos a possibilidade de voltar a ser campeão nacional. Para tal, a SAD ‘leonina’ acredita que precisa de Pote.

O jogador de 22 anos é representado por Jorge Pires em parceria com a Gestifute de Jorge Mendes, o que lhe pode abrir portas para alguns dos maiores clubes europeus. Pedro Gonçalves tem contrato até 2025, blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O Sporting contratou o jogador ao Famalicão, pagando 6,5 milhões de euros. Os famalicenses ficaram ainda com 50% de uma futura venda, embora o Record adiante que esta cláusula poderá ser renegociada entre as duas partes.

Depois do sucesso que foi a compra de Bruno Fernandes ao Sporting, o Manchester United poderá não hesitar em voltar a apostar num talento de Alvalade. Por sua vez, o Liverpool poderá procurar um substituto para Georginio Wijnaldum, que está em final de contrato com o clube.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

1.º de Maio. CGTP duplica lotação, UGT festeja online com ex-ministros socialistas

As centrais sindicais voltam a estar divididas quanto às comemorações do 1.º de Maio. A CGTP vai organizar dois desfiles e duplicar a concentração na Alameda Dom Afonso Henriques; a UGT cancelou qualquer iniciativa presencial …

"Vice" da bancada do PS contestado por pedir autocrítica do partido sobre Sócrates

Pedro Delgado Alves defendeu que o PS deveria refletir sobre a ação de José Sócrates. O deputado foi contestado por outros dirigentes do grupo parlamentar, nomeadamente Ana Catarina Mendes, que reagiu de forma dura à …

Japão responde à China e garante que derrame de Fukushima será seguro

O vice-primeiro-ministro japonês, Taro Aso, reafirmou esta sexta-feira, em resposta às críticas da China, que a descarga da central nuclear de Fukushima aprovada pelas autoridades japonesas estará dentro dos limites de segurança da água potável. "Estou …

Ninguém quer "a batata quente" do caso Sócrates. Ivo Rosa e Carlos Alexandre com nota máxima

Os juízes Ivo Rosa e Carlos Alexandre foram avaliados com a nota máxima de "Muito Bom" pelo Conselho Superior da Magistratura em inspecções realizadas entre 2013 e 2018, ou seja, abarcando o período da investigação …

João Leão afasta criação de imposto de solidariedade para pagar crise pandémica

O ministro das Finanças, João Leão, argumenta que a criação de um imposto de solidariedade para pagar a crise pandémica não ajudaria nem seria benéfica. Em entrevista ao semanário Expresso, o ministro das Finanças, João Leão, …

Isabel de Castela ficou conhecida por cheirar mal. Novos documentos põem fim aos mitos

A famosa rainha Isabel I de Castela, em Espanha, era conhecida por se lavar pouco e cheirar mal. Contudo, documentos recém-descobertos mostram que possuía uma quantidade enorme de perfumes de grande valor. Isabel I financiou a …

De Cristas aos encontros com Salgado. PS já tem 14 perguntas sobre o Novo Banco para Passos

Depois de Carlos Moedas e Cavaco Silva, o PS já tem perguntas que quer fazer ao ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho no âmbito da comissão de inquérito ao Novo Banco.  De acordo com o semanário Expresso, o …

Um quarto da população portuguesa tem imunidade à covid-19

O Painel Serológico Longitudinal Covid-19 estima em 27% a taxa de imunidade à covid-19 para a população em Portugal. Até março, 13% da população teria sido infetada Um estudo hoje divulgado estima que 13% da população …

Desconfinamento recua em alguns concelhos e será suspenso noutros. Mas avança no resto do país

O primeiro-ministro, António Costa, fez uma declaração ao país no final da reunião do Conselho de Ministros que aprovou, esta quinta-feira, as medidas para a terceira fase de desconfinamento da pandemia de covid-19. Apesar do Rt …

Pfizer admite que deverá ser necessária uma terceira dose (e ser vacinado anualmente)

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que as pessoas vão, “provavelmente”, precisar de uma dose de reforço da vacina contra a covid-19, 12 meses após serem totalmente vacinadas. “Um cenário provável é que haja necessidade …