Pote não passa despercebido. Liverpool e United estão a sondar o médio

Hugo Delgado / Lusa

Ainda que informalmente, Liverpool e Manchester United contactaram o Sporting para saber a sua disponibilidade para vender Pedro Gonçalves. Os ‘leões’ querem segurar o médio, pelo menos, até ao final da época.

Pedro Gonçalves, também conhecido por Pote, tem sido talvez a principal figura do Sporting CP nesta temporada. O médio é o melhor marcador da Liga com 12 golos e traz de volta um bocado daquilo que saiu com Bruno Fernandes no ano passado.

As boas exibições do jogador não têm passado despercebidas aos grandes colossos europeus. Segundo o jornal Record, Liverpool e Manchester United já abordaram o emblema de Alvalade, ainda que informalmente, para saber a sua predisposição para vender o jogador.

A direção de Frederico Varandas não quer vender o jogador, pelo menos até ao final da época. No primeiro lugar do campeonato, o Sporting vê com bons olhos a possibilidade de voltar a ser campeão nacional. Para tal, a SAD ‘leonina’ acredita que precisa de Pote.

O jogador de 22 anos é representado por Jorge Pires em parceria com a Gestifute de Jorge Mendes, o que lhe pode abrir portas para alguns dos maiores clubes europeus. Pedro Gonçalves tem contrato até 2025, blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O Sporting contratou o jogador ao Famalicão, pagando 6,5 milhões de euros. Os famalicenses ficaram ainda com 50% de uma futura venda, embora o Record adiante que esta cláusula poderá ser renegociada entre as duas partes.

Depois do sucesso que foi a compra de Bruno Fernandes ao Sporting, o Manchester United poderá não hesitar em voltar a apostar num talento de Alvalade. Por sua vez, o Liverpool poderá procurar um substituto para Georginio Wijnaldum, que está em final de contrato com o clube.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.