Uma norte-americano recebeu, esta semana, um postal oriundo de Hong Kong e datado de 1993 em perfeitas condições de preservação. Agora, falta encontrar os verdadeiros destinatários.
Tal como conta a emissora norte-americana CNN, a mulher, Kim Draper, vive em Springfield, Illinois, e encontrou o postal na sua caixa de correio. No papel podem ver-se barcos e casas flutuantes.
O postal descreve “um tempo extremamente bom vivido neste lugar cheio de gente”. “Vejo vocês em breve, crianças”, pode também-se ler-se no postal assinado com “O Pai”.
Apesar der aparecido na casa de Kim, o cartão, carimbado em 8 de julho de 1993, foi endereçado a Leena e Muhammad Ali Kizilbash. “Está em perfeitas condições para um cartão que ficou no sistema postal durante 26 anos”, disse a norte-americana.
“É de 1993. Fiquei surpreendida”, revelou.
Kim admite que os destinatários da carta possam ter alugado a casa mas, ainda assim, pretende encontrá-los e devolver-lhes o postal.
Segundo a CNN, nem os vizinhos, nem os antigos donos da casa sabem quem são Leena e Muhammad. Os nomes não aparecem nos registos fiscais de propriedade, e nem mesmo com uma entrevista concedida ao jornal local foi possível encontrar o casal.
Apesar das adversidades, Kim diz que não vai desistir e encontrar o postal aos verdadeiros destinatários – mesmo com 26 anos de atraso.