Luís Castro nos quartos da Liga Europa. Bruno Fernandes também segue em frente

Mike Hewitt / EPA

Os portugueses Luís Castro e Bruno Fernandes apuraram-se, esta quarta-feira, para os quartos de final da Liga Europa.

O Shakhtar Donetsk, orientado por Luís Castro, bateu por 3-0 os alemães do Wolfsburgo, enquanto o FC Copenhaga eliminou os turcos do Basaksehir, impondo-se em casa, também por 3-0.

O ‘carrasco’ do Benfica na ronda anterior tinha vencido na Alemanha por 2-1 e hoje, em Kiev, podia ter dissipado com as dúvidas logo no primeiro tempo, em que foi muito superior, mas o desperdício dos ucranianos foi notório, perante um Wolfsburgo que pouco fez para assustar a baliza de Pyatov.

Os comandados de Luís Castro vão defrontar o vencedor do encontro entre Basileia e Eintracht Frankfurt, de Gonçalo Paciência e André Silva, derrotado na primeira mão por 3-0.

Em Old Trafford, o encontro do Manchester United com os austríacos do LASK Linz serviu para cumprir calendário e, prova disso, foi o onze apresentado por Ole Gunnar Solskjaer, com muitos jogadores habitualmente suplentes, entre os quais não constou o português Diogo Dalot, que nem foi convocado. Já o compatriota Bruno Fernandes foi poupado e não saiu do banco de suplentes.

Face à goleada por 5-0 conseguida na primeira mão, na Áustria, os red devils apenas procuraram gerir a vantagem, diante de um adversário que tentou deixar uma imagem positiva e até inaugurou o marcador já na segunda parte.

A equipa inglesa marca encontro na próxima fase com o FC Copenhaga. O Inter Milão também carimbou a passagem aos quartos ao vencer os espanhóis do Getafe por 2-0. O adversário da formação milanesa vai sair da partida entre os escoceses do Rangers e os germânicos dos Bayer Leverkusen, que triunfaram na primeira mão por 3-1.

Os oitavos de final da segunda prova mais importante de clubes da UEFA foram retomados, esta quarta-feira, depois de terem sido interrompidos, em março, devido à pandemia de covid-19.

A final a oito da Liga Europa vai disputar-se em Dusseldorf, Colónia, Duisburgo e Gelserkirchen, de 10 a 21 agosto.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.