/

Mais um português na Juventus. Dany Mota contratado para os sub-23

A Juventus garantiu a contratação de Dany Mota, luso-luxemburguês que atuava pelo Virtus Entella, que venceu a Série C italiana na última temporada. O jogador vai ingressar na equipa de sub-23.

Depois de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, há mais um português a caminho da Juventus. Dany Mota nasceu no Luxemburgo, mas tem dupla nacionalidade portuguesa, e assinou esta segunda-feira pela “Vecchia Signora”. Na última temporada, o jogador esteve na terceira divisão italiana, ao serviço do Virtus Entella.

Dany Mota é elegível para ser chamado pela seleção luxemburguesa, mas admitiu ter o sonho de jogar por Portugal. O extremo recusou jogar pelo Luxemburgo, esperando assim por uma oportunidades nas camadas jovens portuguesas.

Com 21 anos de idade, Dany Mota deu o salto para o futebol italiano após ter jogado no Luxemburgo ao serviço do CS Pétange e do Titus Pétange. No ano passado realizou cinco jogos pelo clube, tendo marcado um golo.

Não foi revelado o valor pago pelo jogador, nem o seu salário em Turim. Esta poderá ser uma oportunidade única para o português se mostrar num clube de alto nível, mesmo que seja na equipa de sub-23.

“Tive de mudar o meu futebol para me adaptar ao futebol italiano, mesmo em termos táticos e técnicos acho que melhorei muito. Olhando para os últimos dois, três anos, acho que melhorei muito”, disse o jogador numa entrevista concedida ao ZeroZero em 2017.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.