Pedro Sousa, colocado em 123.º no ‘ranking’ ATP, perdeu por 3-2 contra a Bielorrússia, na eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.
Este sábado, o tenista Pedro Sousa foi derrotado no último encontro de singulares e Portugal perdeu por 3-2 com a Bielorrússia, na eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, que decorreu em Minsk.
No piso rápido do Republic Olympic Tennis Center, o lisboeta e 123.º colocado no ranking ATP, que foi chamado para substituir João Domingues, não encontrou argumentos para superar Ilya Ivashka (135.º ATP), que venceu o encontro decisivo em dois sets, por 6-4 e 7-6 (7-4), em uma hora e 42 minutos.
Bastaram dois breaks, um em cada set, contra o único de Pedro Sousa, na segunda partida, para Ivashka conquistar o seu nono triunfo na prova e sentenciar o apuramento da Bielorrússia para a fase de qualificação da Davis Cup Finals 2020.
Na sequência da derrota, a seleção nacional vai disputar o qualifying de manutenção no Grupo I da Taça Davis, em março do próximo ano.
// Lusa