Portugal perde “Ministro” para o Europeu do Vinho

VinoEuro’2024 / Facebook

Toni (ao centro), selecionador nacional da “Seleção do Vinho”

Primeira demissão no “Governo de Toni” para o Europeu do Vinho: Costinha lesionou-se e não vai poder ajudar Portugal no VinoEuro2024 – que se vai realizar entre 22 e 25 de maio na região da Bairrada.

O “Ministro” Costinha lesionou-se e vai desfalcar a seleção portuguesa de vitivinicultores no Europeu do Vinho do próximo mês.

De acordo com o jornal O Jogo, o antigo internacional português e, atualmente, produtor de vinhos tem uma lesão no joelho que o impossibilitará de marcar presença na competição que decorre de 22 a 25 de maio na Bairrada.

O VinoEuro 2024 – torneio de futebol que junta os vitivinicultores com o toque de bola mais bem apurado da Europa – joga-se, este ano, em Portugal.

Nesta competição competem seleções compostas por jogadores exclusivamente com profissões relacionadas com a produção vinícola – o caso de Costinha.

Em fevereiro, o “Segredo 6”, do antigo número 6 da seleção nacional, produzido em Mirandela mereceu a distinção o terceiro melhor tinto nacional, do “Top 10 Vinhos Portugueses da Essência do Vinho”.

Depois de ter marcado presença no jogo de lendas entre Real Madrid e FC Porto, na semana passada, Costinha vai falhar o VinoEuro 2024 com palco nos estádios de Anadia, Oliveira do Bairro e Mealhada.

Será uma grande contrariedade para o amigo e selecionador dos vitivinicultores portugueses, Toni – um “filho” da Bairrada e uma das maiores glórias do futebol português.

Portugal defronta, na fase de grupos, Áustria, Eslovénia e Hungria. O outro grupo contará com Chéquia – vencedor da edição anterior –, Alemanha, Itália e Suíça.

Os jogos vão ser divididos pelos três concelhos da região da Bairrada, acima mencionados, mas, como não podia deixa de ser, a final jogar-se-á… em Anadia – que, recentemente, ficou conhecida globalmente como “capital mundial do vinho”.

A organização está ao encargo da União das Seleções Nacionais Europeias de Futebol Enólogos e da Associação de Futebol dos Vitivinicultores de Portugal.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.