Portugal goleou a Estónia por 7-0 no ensaio geral para o Euro

Antonio Cotrim / Lusa

-

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Estónia por 7-0, no último jogo de preparação para a fase final do Europeu de 2016, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, no seu regresso à selecção nacional, inaugurou o marcador aos 36 minutos com um glo de cabeça a passe de Quaresma.

Ronaldo cumpriu face à Estónia o seu 126.º encontro pela seleção nacional de futebol, ficando a apenas uma internacionalização do recordista, Luís Figo

Aos 39 minutos, Ricardo Quaresma fez o 2-0 com um golo que levantou o Estádio da Luz.

Ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, Ronaldo fez o 3-0 numa boa jogada de entendimento com João Mário.

Já na segunda parte, Danilo Pereira, aos 55 minutos, fez o 4-0, antes de Karol Mets, aos 61 minutos, fazer o 5-0 na própria baliza.

Aos 77 minutos, Ricardo Quaresma coroou a sua exibição com mais um golo, fazendo o 6-0 após um passe de Renato Sanches.

A selecção nacional fechou a contagem aos 80 minutos, por Éder, que estabeleceuo resultado final em 7-0, na que é a maior goleada da formação comandada por Fernando Santos.

A formação das ‘quinas’ estreia-se dentro de seis dias na fase final do Euro2016, em Saint-Étienne, face à Islândia, em encontro da primeira jornada do Grupo F.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Acordo iminente entre FC Porto e PSG por Alex Telles. Dragões encaixam 25 milhões

O desportivo A Bola garante esta quarta-feira que está praticamente alcançado o acordo para a para a transferência de Alex Telles do FC Porto para o PSG. De acordo com o jornal, o negócio que levará …

Líder do CDS não descarta coligações com o Chega (nem apoio a Marcelo nas Presidenciais)

Francisco Rodrigues dos Santos disse, esta quarta-feira, que os "partidos à direita do PS" devem ter as mesmas ferramentas que a geringonça. Por esse motivo, não descarta coligações com o Chega. Numa entrevista à TSF, o …

Sem contrato com Estado, CP só tem dinheiro até junho

A CP - Comboios de Portugal enfrenta dificuldades de liquidez, não só por causa do impacto económico da pandemia, mas também porque o Estado ainda não pagou a respetiva compensação anual pelo serviço público prestado. De …

Encontradas ruínas de uma cidade chinesa construída há 5.300 anos

As ruínas de uma antiga cidade chinesa com 5.300 anos foram encontradas por uma equipa de investigadores. A descoberta revela um planeamento urbano sem precedentes. Uma equipa de investigadores encontrou as ruínas de uma antiga cidade …

Twitter coloca alerta de "verificação de factos" em publicações de Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos rejeitou na terça-feira a interferência do Twitter na "liberdade de expressão" que a rede social exerceu diretamente contra um texto publicado, através do novo processo de verificação de mensagens. "O Twitter …

PSP detém dois polícias suspeitos de integrar grupo criminoso violento

Dois polícias foram detidos numa operação que a PSP está a realizar, esta quarta-feira, em várias zonas do país, em particular em Lisboa e em Setúbal, no âmbito de uma investigação sobre um grupo criminoso …

Queda de 7% do PIB e desemprego nos 10%. As previsões do Governo divulgadas aos partidos

Queda de 7% no PIB, défice de 6,5% e taxa de desemprego a atingir os 10%. Estas são as previsões macroeconómicas do Governo, que continuou esta terça-feira a ronda com os partidos com assento Parlamentar. …

Proteína "antienvelhecimento" que atrasa crescimento celular é fundamental na longevidade

Uma equipa de cientistas identificou uma nova proteína antienvelhecimento, que controla o metabolismo das outras proteínas, um processo implicado no envelhecimento e na doença. Os seres humanos estão a viver mais do que nunca. No entanto, …

Em protesto, as farmácias vão fechar 23 minutos. Infarmed avisa que podem sofrer sanções

As farmácias estão vinculadas a obrigações legais e incorrem em sanções, avisou terça-feira a Infarmed, em resposta à Associação Nacional das Farmácias (ANF) que anunciou para esta quarta-feira uma paragem simbólica dos serviços farmacêuticos. “Inerente ao …

"Falta de confiança". Pedro Rodrigues demite-se de coordenador da bancada do PSD em rutura com Rio

O deputado do PSD Pedro Rodrigues demitiu-se esta terça-feira do cargo de coordenador da bancada na Comissão de Trabalho e Segurança Social, invocando "falta de confiança" do presidente do partido e do grupo parlamentar, Rui …