Portugal bate México e fica em terceiro lugar na Taça das Confederações

Mário Cruz / Lusa

Adrien Silva celebra com Luís Neto depois de marcar a grande penalidade que deu o terceiro lugar à seleção portuguesa na Taça das Confederações

Adrien Silva celebra com Luís Neto depois de marcar a grande penalidade que deu o terceiro lugar à seleção portuguesa na Taça das Confederações

Portugal assegurou, este domingo, o terceiro lugar no pódio da Taça das Confederações, ao vencer o México por 2-1, depois de uma grande penalidade marcada por Adrien Silva.

Portugal concluiu hoje no terceiro lugar a Taça das Confederações de futebol, ao derrotar o México, por 2-1, após prolongamento, depois do empate 1-1 registado no final do tempo regulamentar, em Moscovo.

Uma grande penalidade transformada por Adrien Silva, aos 104 minutos, deu a vitória à seleção portuguesa.

Portugal e México tiveram de disputar o prolongamento, depois do empate registado no final do tempo regulamentar.

Um golo de Pepe, aos 90+1 minutos, estabeleceu a igualdade, depois de um auto-golo de Luís Neto ter dado vantagem aos mexicanos, aos 54 minutos.

As duas seleções chegaram empatadas a zero ao intervalo do jogo, depois de uma primeira parte em que os portugueses desperdiçaram uma grande penalidade.

Alertado pelo vídeo-árbitro, o ‘juiz’ do encontro assinalou uma grande penalidade, por falta cometida sobre André Silva, mas o novo avançado do AC Milan permitiu a defesa ao guarda-redes Ochoa, aos 16 minutos.

Com uma entrada perigosa, Nélson Semedo foi expulso aos 107 minutos por acumulação de cartões amarelos, assim como o mexicano Raúl Jiménez aos 113 minutos, num lance semelhante com Eliseu.

As duas seleções encontraram-se na estreia, em 18 de junho, em Kazan, e o encontro terminou com um empate a dois golos.

Cristiano Ronaldo e Raphael Guerreiro, dispensados depois do desaire na meia-final com o Chile, foram ausências certas, assim como o guarda-redes Beto, devido a lesão muscular, e Bernardo Silva, que apresentou algumas limitações físicas no último treino.

Rui Patrício, Eliseu e André Silva foram os “únicos” sobreviventes da equipa titular. O selecionador Fernando Santos operou um total de oito alterações, com destaque para a inclusão de Luís Neto no centro da defesa, Nelson Semedo no lado direito e com o meio campo todo remodelado, com Danilo a aparecer no lugar de médio mais defensivo, atrás de João Moutinho e Pizzi. Na frente, André Silva teve a companhia de Gelson Martins e Nani, que foi o capitão na ausência de Ronaldo.

O jogo foi arbitrado por Fahad Al Mirdasi, da Arábia Saudita.

A final, entre Alemanha e Chile, disputa-se também este domingo, em São Petersburgo, às 21h00 locais (19h00 em Lisboa).

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …

Governador das Filipinas diz que cantores de karaoke prejudicam combate à pandemia

Um governador de uma província das Filipinas voltou a sua atenção para um grupo de pessoas que, segundo ele, estão a prejudicar a luta contra a pandemia: cantores de karaoke. Numa publicação no Facebook na madrugada …