Portugal bate México e fica em terceiro lugar na Taça das Confederações

Mário Cruz / Lusa

Adrien Silva celebra com Luís Neto depois de marcar a grande penalidade que deu o terceiro lugar à seleção portuguesa na Taça das Confederações

Adrien Silva celebra com Luís Neto depois de marcar a grande penalidade que deu o terceiro lugar à seleção portuguesa na Taça das Confederações

Portugal assegurou, este domingo, o terceiro lugar no pódio da Taça das Confederações, ao vencer o México por 2-1, depois de uma grande penalidade marcada por Adrien Silva.

Portugal concluiu hoje no terceiro lugar a Taça das Confederações de futebol, ao derrotar o México, por 2-1, após prolongamento, depois do empate 1-1 registado no final do tempo regulamentar, em Moscovo.

Uma grande penalidade transformada por Adrien Silva, aos 104 minutos, deu a vitória à seleção portuguesa.

Portugal e México tiveram de disputar o prolongamento, depois do empate registado no final do tempo regulamentar.

Um golo de Pepe, aos 90+1 minutos, estabeleceu a igualdade, depois de um auto-golo de Luís Neto ter dado vantagem aos mexicanos, aos 54 minutos.

As duas seleções chegaram empatadas a zero ao intervalo do jogo, depois de uma primeira parte em que os portugueses desperdiçaram uma grande penalidade.

Alertado pelo vídeo-árbitro, o ‘juiz’ do encontro assinalou uma grande penalidade, por falta cometida sobre André Silva, mas o novo avançado do AC Milan permitiu a defesa ao guarda-redes Ochoa, aos 16 minutos.

Com uma entrada perigosa, Nélson Semedo foi expulso aos 107 minutos por acumulação de cartões amarelos, assim como o mexicano Raúl Jiménez aos 113 minutos, num lance semelhante com Eliseu.

As duas seleções encontraram-se na estreia, em 18 de junho, em Kazan, e o encontro terminou com um empate a dois golos.

Cristiano Ronaldo e Raphael Guerreiro, dispensados depois do desaire na meia-final com o Chile, foram ausências certas, assim como o guarda-redes Beto, devido a lesão muscular, e Bernardo Silva, que apresentou algumas limitações físicas no último treino.

Rui Patrício, Eliseu e André Silva foram os “únicos” sobreviventes da equipa titular. O selecionador Fernando Santos operou um total de oito alterações, com destaque para a inclusão de Luís Neto no centro da defesa, Nelson Semedo no lado direito e com o meio campo todo remodelado, com Danilo a aparecer no lugar de médio mais defensivo, atrás de João Moutinho e Pizzi. Na frente, André Silva teve a companhia de Gelson Martins e Nani, que foi o capitão na ausência de Ronaldo.

O jogo foi arbitrado por Fahad Al Mirdasi, da Arábia Saudita.

A final, entre Alemanha e Chile, disputa-se também este domingo, em São Petersburgo, às 21h00 locais (19h00 em Lisboa).

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Quem ganhou a Segunda Guerra Mundial? Aliados e Eixo dizem que foram eles próprios

Em média, tanto os cidadãos de países dos Aliados como cidadãos de países do Eixo dizem que foram eles mesmos os vencedores da Segunda Guerra Mundial. Se perguntarmos a qualquer um dos poucos veteranos remanescentes da …

Norte-americano passou 30 anos na prisão por erro. Vai ser indemnizado em 10 milhões

Um norte-americano que há 30 anos foi erradamente condenado a 57 anos de prisão por violação e roubo vai agora receber uma indemnização de quase 10 milhões de dólares, avança o jornal New York Post. …

O Pólo Norte está a ser atingido por relâmpagos (e isso não é normal)

Uma tempestade perto do Pólo Norte pode não parecer a maior preocupação, tendo em conta o rápido aquecimento do Ártico. Mas é mais um sinal de que o Ártico continua a ter um verão anormal. A …

FC Porto 4-0 V.Setúbal | Hat-trick e goleada contra a crise

O FC Porto amealhou os seus primeiros pontos no campeonato, ao golear o Vitória de Setúbal por 4-0. Após uma semana difícil em que a palavra “crise” foi diversas vezes utilizada para referir a situação dos …

Há uma nova linha temporal do passado cataclísmico da Terra

Bem-vindos ao Sistema Solar primitivo. Logo após a formação dos planetas há mais de 4,5 mil milhões de anos, a nossa vizinhança cósmica era um lugar caótico. Ondas de cometas, asteroides e até protoplanetas seguiram …

Belenenses 0-2 Benfica | Rafa Silva destrói resistência azul

O Benfica foi ao Jamor vencer o Belenenses por 2-0, num jogo muito complicado para as “águias”, em especial no primeiro tempo, mas que acabou resolvido na etapa complementar. Rafa Silva foi o “abre-latas” de …

Cofundador do Alibaba paga 3,5 mil milhões para ser o único dono dos Brooklyn Nets

O cofundador do Grupo Alibaba, Joseph Tsai, vai pagar mais 3,5 milhões de dólares para ser o único dono da equipa de basquetebol norte-americana Brooklyn Nets, avança esta sexta-feira a Bloomberg. O multimilionário já detinha 49% da equipa, …

Instagram, Facebook e Whatsapp prejudicam saúde mental das crianças

Um estudo de investigadores da University College London demonstra que a utilização de redes sociais como o Instagram, o Facebook e o Whatsapp estão a causar danos ao bem-estar das crianças e jovens. A investigação, cujos …

Clínica da Opus Dei diz que homossexualidade causa gastroenterite

A Clínica Universitária de Navarra, que pertence à prelatura da Opus Dei, defende que a homossexualidade e a promiscuidade são causadoras de gastroenterite. No guia de atuação de urgência sobre esta condição médica, a Clínica Universitária …

Sporting anuncia saída de Bas Dost para o Eintracht de Frankfurt

O goleador holandês Bas Dost está de saída para o Eintracht Frankfurt, anunciou este sábado o Sporting. O clube alemão também já confirmou a transferência. O Sporting anunciou ter chegado a um princípio de acordo com …