/

Portugal alcança 15 medalhas nos II Jogos Europeus. É a melhor participação de sempre

Tatyana Zenkovich / EPA

As ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, do Acro Clube da Maia, representam Portugal nos II Jogos Europeus, em Minsk

Portugal fechou a 2ª edição dos Jogos Europeus, que se realizaram em Minsk, na Bielorrússia, com 15 medalhas conquistadas. Com três medalhas de ouro, Portugal ficou em 17º lugar.

As 15 medalhas conquistadas por Portugal nesta segunda edição dos Jogos Europeus, realizados na Bielorrússia, constituem uma melhoria em relação às dez medalhas arrecadadas há quatro anos no Azerbaijão. Portugal ocupou, assim, o 17º lugar da tabela classificativa.

As três medalhas de ouro foram conquistadas por Carlos Nascimento, nos 100 metros de atletismo; por Fu Yu, na competição feminina de ténis de mesa; e pela seleção portuguesa de futebol de praia.

Na competição de judo por equipas, a comitiva portuguesa ficou no segundo posto. Telma Monteiro, Rochele Nunes, Jorge Fernandes, Anri Egutidze, Bárbara Timo e Jorge Fonseca conquistaram a medalha de prata para Portugal. Também o ciclista Nelson Oliveira alcançou o segundo lugar na prova de contra-relógio.

As ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia também conquistaram a prata as provas de combinado e de exercício dinâmico (e conseguiram o bronze na prova de equilíbrio). Na canoagem, Fernando Pimenta conseguiu duas medalhas de prata nas provas de K1 1000 e K1 5000 metros. Segundo o Público, Pimenta foi o atleta português mais medalhado nesta competição.

As restantes medalhas de prata foram conseguidas pela judoca Telma Monteiro; por Diogo Ganchinho, nos trampolins; por Patrícia Esparteiro, em kata (karaté); pela seleção masculina de ténis de mesa; e pela estafeta mista dos 4×400 metros. Destaque ainda para o ciclista Rui Oliveira, que ficou no 4º lugar e falhou a subida ao pódio.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE