FC Porto diz que é o único “grande clube europeu” do futebol português

Através da sua habitual newsletter Dragões Diário, o emblema portista argumenta que é o único “grande clube europeu” do futebol português.

Os ‘azuis e brancos’ destacaram os seus “sete títulos internacionais conquistados entre 1987 e 2011″. Enquanto isso, os outros clubes contam com apenas três entre 1961 e 1964.

“Uma coisa é participar nas competições europeias, outra coisa é ser um clube europeu. Isso só se consegue com uma consistência que mais ninguém em Portugal tem tido capacidade para acompanhar e que poucos na Europa se podem gabar de ultrapassar”, pode ler-se na newsletter.

Os ‘dragões’ escrevem que a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, confirmada esta terça-feira, apenas vem ajudar a consolidar “um estatuto que o FC Porto já detém há vários anos: o de único grande clube europeu do futebol português”.

O FC Porto realça ainda o seu número de participações na Liga dos Campeões, que só é ultrapassado pelo Barcelona e pelo Real Madrid. Além disso, menciona ainda as suas 16 qualificações para fases a eliminar da competição.

“Este tipo de apuramento precoce está longe de ser uma novidade. Com Sérgio Conceição, é a segunda vez que acontece – em 2018/19, também foi na quinta jornada que os Dragões garantiram a passagem à fase seguinte. E em dez das 16 qualificações não foi preciso esperar pelo último jogo. Ou seja, o FC Porto não só vai muitas vezes à Liga dos Campeões como ultrapassa a primeira fase da prova na maior parte das ocasiões e consegue-o normalmente com um conjunto notável de resultados”, lê-se ainda.

“Desde que é treinado por Sérgio Conceição, o nível do clube na fase de grupos é particularmente superlativo. Foram obtidas três qualificações em três possíveis, à custa de 11 vitórias e três empates em 17 jogos, o que corresponde a praticamente dois terços de triunfos (65%). São números de equipa grande à escala internacional”, lê-se ainda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.