FC Porto roubou 60 segredos de negócio ao Benfica

3

O FC Porto roubou cerca de 60 segredos de negócio ao SL Benfica, de acordo com um acórdão do Tribunal da Relação do Porto.

Em causa estão informações confidenciais obtidas no chamado caso dos emails, em que correspondência eletrónica dos benfiquistas foi divulgada publicamente no Porto Canal.

O mesmo acórdão, citado pelo Correio da Manhã, sublinha que o FC Porto não obteve qualquer lucro com a apropriação desses segredos de negócio.

“Não se logrou apurar qualquer lucro do infrator [FC Porto] nem sequer qualquer custo concreto suportado pelas AA [Benfica]”, lê-se no documento.

“Basta dizer que dos cerca de 60 segredos que foram objeto de apropriação, nenhum, absolutamente nenhum pode ser quantificado. O tribunal não sabe quanto custaram os relatórios, quanto valem as avaliações dos atletas, etc., sabe apenas que todos eles em conjunto importam numa quantia relevante de vários milhões de euros”, lê-se ainda.

O emblema da Luz interpôs uma ação judicial aos ‘dragões’, reclamando o pagamento de uma indemnização após o FC Porto ter tido acesso aos seus emails. A correspondência incluía relatórios de scouting, planeamento de treinos, dados clínicos de jogadores, contratos de patrocínio e contratos com agentes desportivos.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi absolvido. A FC Porto SAD e o diretor de comunicação, Francisco J. Marques, foram condenados a pagarem uma indemnização de 1,6 milhões de euros, acrescidos de juros.

ZAP //

3 Comments

  1. Quer um clube quer o outro são useiros e vezeiros em trafulhices, falcatruas, aldrabices e quejandos, pelo que se tem visto e ouvido. Nem as empresas normais fazem uma concorrência tão feroz e desleal. Mas está-se bem, é só futebol, é preciso animar a malta…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.