FC Porto quer jogador português da Juventus (e não é Ronaldo)

De acordo com a imprensa italiana, o FC Porto estará interessado na contratação de Dany Mota, jogador luso-luxemburguês e internacional pelos sub-21 portugueses.

Em Itália, fala-se de um alegado interesse do FC Porto em contratar Dany Mota, jogador luso-luxemburguês da equipa de sub-23 da Juventus. O site italiano TuttoMercato avança que os ‘dragões’ estarão a preparar uma proposta pelo jovem jogador de 21 anos de idade.

Dany Mota tem dado cartas pela equipa secundária da ‘Juve’, levando sete golos em 14 jogos disputados, de acordo com o jornal O JOGO. Ao serviço dos sub-21 da seleção portuguesa, o avançado leva três golos em quatro internacionalizações.

O jogador já admitiu em entrevista à Gazzetta dello Sport que olha para Cristiano Ronaldo como o seu ídolo. “Ronaldo foi sempre o meu favorito, e não apenas porque é português. Gosto de tudo nele, é especial também fora do campo. Quando treino com a primeira equipa fico emocionado, mas ele é muito tranquilo, dá-me conselhos, brinca e deixa-me à vontade. É muito atencioso com os mais jovens”, disse Dany Mota.

Com o objetivo de um dia chegar à equipa principal, o português não tira os pés da terra e define que a sua prioridade agora é “alcançar os playoffs com os sub-23”. Depois logo se vê. Mota foi contratado esta temporada ao Virtus Entella, do secundo escalão italiano, após se ter destacado com 13 golos em 39 encontros.

O FC Porto conta atualmente com cinco avançados no seu plantel: Marega, Soares, Zé Luís, Aboubakar e Fábio Silva.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

BCE avisa que recuperação económica "está a perder força mais rapidamente do que o previsto"

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, alertou esta quinta-feira que a recuperação económica está a perder força mais rapidamente do que aquilo que era previsto devido à aceleração da pandemia em vários …

CP permite reembolso dos bilhetes entre sexta e terça-feira. Rede Expressos cancela viagens

A CP irá reembolsar os utentes que pedirem devolução de dinheiro por bilhetes de viagens entre 30 de outubro e 3 de novembro, tendo em conta as restrições de movimentações entre concelhos, adiantou fonte oficial …

Marcelo Rebelo de Sousa não descarta novo estado de emergência

Marcelo Rebelo de Sousa abriu esta quinta-feira a porta à declaração de um novo estado de emergência em Portugal. O presidente admite fazer uma declaração ao país na próxima semana. O presidente da República não descarta …

Antissemitismo. Jeremy Corbyn suspenso do Partido Trabalhista

O Partido Trabalhista suspendeu hoje o seu antigo líder Jeremy Corbyn na sequência de um relatório que condenou a principal força da oposição no Reino Unido por "atos ilegais de assédio e discriminação" antissemita. Reagindo ao …

Portugal volta a bater recorde de infeções: mais 4.224 casos nas últimas 24 horas

Portugal voltou a bater o recorde de infeções diárias esta quinta-feira. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 4.224 casos positivos em todo o país. Dia após dia, Portugal continua a bater recordes de infeções diárias. Nas …

Depois do novo confinamento, França estende uso obrigatório de máscara nas escolas às crianças de 6 anos

O uso de máscara na escola em França será estendido na próxima semana às crianças a partir dos seis anos, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro francês, Jean Castex, um dia após o anúncio de novo …

"A lei não pode exigir esse tipo de heroísmo". Presidente polaco recua na oposição ao aborto

O Presidente da Polónia defendeu esta quinta-feira que as próprias mulheres deveriam ter o direito de abortar em caso de fetos com problemas congénitos, rompendo com a liderança conservadora, que apoiou uma proibição que levou …

Advogados ligados à PLMJ contestam interesse público de revelações de Rui Pinto

A invocação de interesse público dos documentos e das informações expostas por Rui Pinto na Internet foi contestada, esta quarta-feira, por advogados ligados à sociedade PLMJ, na 18.ª sessão do julgamento do processo "Football Leaks". Na …

Microempresas do turismo do Norte com maior adesão a apoios

As microempresas de turismo do Norte foram as que mais dinheiro receberam da linha de apoio à tesouraria criada em resposta ao impacto da pandemia nesse setor, ficando com 29,3% (15,3 milhões de euros) do …

Migrantes marroquinos "desesperados e assustados" em greve de fome. Entre eles está uma mulher grávida

Seis dos migrantes marroquinos que chegaram ilegalmente em setembro estiveram em greve de fome, entre os quais uma grávida. Dizem não serem autorizados a falar com as famílias há mais de 40 dias. O protesto é …