Na última noite no Porto, Óliver foi sozinho à Ponte D. Luís I (e vieram-lhe as lágrimas aos olhos)

Estela Silva / Lusa

O médio espanhol Óliver Torres confessa que a sua saída do Porto foi “emotiva” e que se despediu do clube e da cidade na Ponte D. Luís I, de noite e sozinho, com “as lágrimas nos olhos”. Numa entrevista, o actual jogador do Sevilha diz que deve “muito” ao FC Porto e fala da boa relação com Sérgio Conceição.

Óliver Torres passou quatro épocas no FC Porto e assume a importância que esses anos tiveram para a sua carreira e para a vida pessoal numa entrevista ao Maisfutebol.

Na última noite que passei no Porto, fui sozinho à Ponte D. Luís I, para olhar toda a cidade e reflectir um bocadinho sobre tudo o que tinha sido a minha passagem pelo clube e pela cidade e por toda a gente maravilhosa que conheci, por todos os momentos bons que vivi. E claro que te vêm as lágrimas aos olhos, mas também de alegria por poder ter conhecido uma cidade tão especial, um clube tão familiar onde conheci pessoas que levo para toda a vida, um clube que me deu a oportunidade de ser feliz e de fazer o que mais gosto que é jogar futebol”, confessa o médio espanhol.

Assumindo a despedida “emotiva” da Invicta, o jogador que saiu para o Sevilha no Verão do ano passado, numa transferência de 12 milhões de euros, diz também que deve “muito” ao FC Porto.

Óliver Torres fala ainda da boa relação que tinha com o conterrâneo Iker Casillas e com Sérgio Conceição, considerando que o treinador contribuiu para se tornar um “melhor jogador”. “Acho que era um jogador especial e importante” para o técnico, diz, frisando que “melhorou” muito com ele.

Óliver Torres também fala de João Félix, lembrando que trocou a camisola com ele no âmbito de um clássico entre o FC Porto e o Benfica e frisando que “agora foi vendido por 120 milhões”. O médio espanhol diz que está “muito feliz por ele”, realçando que o actual atleta do Atlético de Madrid é “um grande jogador” e que espera que “tudo lhe corra bem”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Acusado de racismo e sexismo, conselheiro político de Boris demite-se

Andrew Sabisky, conselheiro direto do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, demitiu-se esta segunda-feira, depois de ser acusado de racismo e sexismo pelo próprio Partido Conservador por causa de declarações suas no passado. Em causa estão declarações feitas …

"Impressora de pele" promete ajudar na cicatrização de queimaduras

Uma nova impressora 3D portátil é capaz de depositar "folhas de pele", umas sobre as outras, e criar um curativo biológico para cobrir grandes queimaduras. A nova impressora 3D foi desenvolvida por uma equipa de investigadores …

"Made in Space". A primeira fábrica espacial vai começar a ganhar forma

Com o objetivo de construir coisas cada vez maiores no Espaço, uma empresa do Colorado, nos Estados Unidos, está a preparar-se para uma missão de demonstração de construção. A Blue Canyon Technologies vai fornecer a infraestrutura …

Asteróide que passou recentemente pela Terra não estava sozinho

Astrónomos descobriram que o asteróide 2020 BX12, que passou pela Terra na semana passada, era afinal um sistema binário de asteróides. Estamos a falar do asteróide 2020 BX12, que passou a 4,3 milhões de quilómetros de distância da …

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …

Tribunal suspende construção da Gigafactory na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica "Gigafactory" por questões ambientais. Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido …

Novos semáforos da Índia ficam vermelhos quando os condutores buzinam

A Polícia de Mumbai, na Índia, instalou detetores de ruído em vários semáforos de cruzamentos importantes da cidade, visando reduzir a poluição sonora. Agora, quanto mais os condutores buzinam, mais tempo a luz se mantém …

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiénico

Um camião que transportava papel higiénico foi, esta segunda-feira, alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local. As autoridades informaram que um motorista …

Centeno considera gravações de Varoufakis "politicamente lamentáveis"

O presidente do Eurogrupo considerou, esta segunda-feira, a atitude do antigo ministro das Finanças grego, que gravou reuniões do fórum de ministros das Finanças da zona euro, "politicamente lamentável". "Honestamente, não tenho comentários a fazer sobre …