O médio espanhol foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do Sevilha, por cinco temporadas, anunciou o clube treinado por Julen Lopetegui.
“O jogador chegou a Sevilha no domingo à noite e passou hoje de manhã os exames médicos. Assina por cinco épocas”, revelou o Sevilha no seu site oficial, sem especificar os valores envolvidos na transferência, acrescentando que o médio será ainda hoje apresentado.
Óliver Torres tinha chegado ao FC Porto em 2014/15, por empréstimo do Atlético de Madrid, e voltou ao clube já em 2016/17, novamente cedido pelos ‘colchoneros’, mas numa temporada após a qual os ‘dragões’ acionaram a sua cláusula de compra, por 20 milhões de euros.
No FC Porto, o médio teve a sua melhor época com Julen Lopetegui, que agora o vai treinar novamente no clube espanhol, quando fez 40 jogos e marcou sete golos.
No Instagram, o médio de 24 anos deixou uma sentida mensagem de despedida ao clube azul-e-branco e aos adeptos. “Hoje oficializo a minha saída para o Sevilha. É um dia de sentimentos contraditórios para mim onde se misturam a tristeza de uma despedida juntamente com a ilusão de continuar a fazer aquilo que mais me faz feliz: jogar futebol”.
“Nunca é fácil despedir-se de um lugar que adoras e que sentes como uma casa. Foram quatro anos especiais. Vivi numa cidade mágica, conheci pessoas incríveis, cumpri o sonho de ser campeão com esta camisola, compreendi toda a mística que rodeia o clube e senti a raça de dragão da minha pele”.
https://twitter.com/SevillaFC/status/1150730941486260233
“Mas, acima de tudo, conheci uns adeptos excecionais cujos mesmos sempre me fizeram sentir o seu apoio e carinho e em troca tentei devolver todo esse carinho com dedicação, esforço e trabalho. Quero agradecer a toda a gente que me acompanhou durante este tempo, colegas de equipa, treinadores, funcionários do clube, roupeiros, cozinheiros, jardineiros,… A todos obrigado, fizeram-me crescer enquanto futebolista mas acima de tudo enquanto pessoa. Só posso desejar-vos toda a sorte do mundo nesta temporada que começa”.
“E por último a vocês, aos adeptos do FC Porto e ao futebol, aos Super Dragões e Coletivo, a todos um muito obrigado por cada detalhe, cada sorriso, cada mensagem, cada conselho e por me tratarem sempre como um de vocês; um dragão. Durante todo este tempo, senti-me adorado e respeitado por uma claque exigente e leal como poucas, nunca deixando de apoiar a equipa. Por isso sempre digo que o maior património que este clube tem são vocês: os adeptos”.
“Vou com a satisfação de que dei tudo por este emblema, respeitando sempre os valores que o fizeram grande. Peço-vos desculpa a cada um de vocês se alguma vez vos falhei, juro que sempre fiz tudo de coração uma vez que em todos esses momentos tentei ser a melhor versão de mim, tanto pessoal como profissionalmente”.
“Hoje os nossos caminhos separam-se mas sempre haverá algo que nos une e isso é o sentimento pelo FC Porto. Despeço-me como jogador mas nunca como um adepto; isso será para sempre. Obrigado por tudo!”, concluiu o médio.
ZAP // Futebol 365