Óliver Torres deixa FC Porto e assina pelo Sevilha por cinco épocas

Estela Silva / Lusa

O médio espanhol foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do Sevilha, por cinco temporadas, anunciou o clube treinado por Julen Lopetegui.

“O jogador chegou a Sevilha no domingo à noite e passou hoje de manhã os exames médicos. Assina por cinco épocas”, revelou o Sevilha no seu site oficial, sem especificar os valores envolvidos na transferência, acrescentando que o médio será ainda hoje apresentado.

Óliver Torres tinha chegado ao FC Porto em 2014/15, por empréstimo do Atlético de Madrid, e voltou ao clube já em 2016/17, novamente cedido pelos ‘colchoneros’, mas numa temporada após a qual os ‘dragões’ acionaram a sua cláusula de compra, por 20 milhões de euros.

No FC Porto, o médio teve a sua melhor época com Julen Lopetegui, que agora o vai treinar novamente no clube espanhol, quando fez 40 jogos e marcou sete golos.

No Instagram, o médio de 24 anos deixou uma sentida mensagem de despedida ao clube azul-e-branco e aos adeptos. “Hoje oficializo a minha saída para o Sevilha. É um dia de sentimentos contraditórios para mim onde se misturam a tristeza de uma despedida juntamente com a ilusão de continuar a fazer aquilo que mais me faz feliz: jogar futebol”.

“Nunca é fácil despedir-se de um lugar que adoras e que sentes como uma casa. Foram quatro anos especiais. Vivi numa cidade mágica, conheci pessoas incríveis, cumpri o sonho de ser campeão com esta camisola, compreendi toda a mística que rodeia o clube e senti a raça de dragão da minha pele”.

https://twitter.com/SevillaFC/status/1150730941486260233

“Mas, acima de tudo, conheci uns adeptos excecionais cujos mesmos sempre me fizeram sentir o seu apoio e carinho e em troca tentei devolver todo esse carinho com dedicação, esforço e trabalho. Quero agradecer a toda a gente que me acompanhou durante este tempo, colegas de equipa, treinadores, funcionários do clube, roupeiros, cozinheiros, jardineiros,… A todos obrigado, fizeram-me crescer enquanto futebolista mas acima de tudo enquanto pessoa. Só posso desejar-vos toda a sorte do mundo nesta temporada que começa”.

“E por último a vocês, aos adeptos do FC Porto e ao futebol, aos Super Dragões e Coletivo, a todos um muito obrigado por cada detalhe, cada sorriso, cada mensagem, cada conselho e por me tratarem sempre como um de vocês; um dragão. Durante todo este tempo, senti-me adorado e respeitado por uma claque exigente e leal como poucas, nunca deixando de apoiar a equipa. Por isso sempre digo que o maior património que este clube tem são vocês: os adeptos”.

“Vou com a satisfação de que dei tudo por este emblema, respeitando sempre os valores que o fizeram grande. Peço-vos desculpa a cada um de vocês se alguma vez vos falhei, juro que sempre fiz tudo de coração uma vez que em todos esses momentos tentei ser a melhor versão de mim, tanto pessoal como profissionalmente”.

“Hoje os nossos caminhos separam-se mas sempre haverá algo que nos une e isso é o sentimento pelo FC Porto. Despeço-me como jogador mas nunca como um adepto; isso será para sempre. Obrigado por tudo!”, concluiu o médio.

ZAP ZAP // Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Museu Neandertal responde a Joe Biden. "Eram mais espertos do que pensa"

O Museu Neandertal, na Alemanha, endereçou um convite ao Presidente norte-americano Joe Biden, depois de o governante ter considerado a decisão do governador do Texas de acabar com a obrigatoriedade de utilização de máscara um …

Olhos postos no Senegal. Violentos protestos contra a prisão do opositor do Governo

Os confrontos no Senegal, os piores dos últimos anos, foram desencadeados pela detenção do líder da oposição Ousmane Sonko. Os confrontos eclodiram em Dakar, na quinta-feira, depois de o principal líder da oposição, Ousmane Sonko, ter …

Grupo de cientistas questiona missão da OMS e pede investigação independente na China

Um grupo de cientistas está a pedir uma investigação independente sobre a origem do Sars-CoV-2, com acesso total aos registos da China. Um grupo de cientistas escreveu uma carta aberta, divulgada nos jornais Le Monde e …

Brasil a braços com uma tragédia anunciada. República Checa pede ajuda estrangeira

No Brasil, o número diário de mortes já ultrapassou o dos Estados Unidos. Alemanha, Suíça e Polónia estão a disponibilizar os seus hospitais para receber casos graves de covid-19 da República Checa. Em relação a número …

Iniciativa Liberal diz não a Moedas e avança com candidatura em Lisboa

Este sábado, a Iniciativa Liberal rejeitou integrar a megacolicação encabeçada por Carlos Moedas e anunciou um candidato próprio à Câmara de Lisboa.  Foi este sábado, na Praça do Município, que João Cotrim de Figueiredo, líder do …

Agente da PSP que chamou "aberração" a Ventura suspenso por 10 dias

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a suspensão de dez dias a Manuel Morais, o agente que chamou "aberração" a André Ventura. O agente da PSP Manuel Morais vai iniciar, este sábado, …

1.007 novos casos e 26 mortes nas últimas 24 horas

Portugal registou este sábado 26 mortes e 1.007 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico deste sábado, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.007 …

Publicada lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE

A ADSE já publicou a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho. As entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais foram …

O "caminho ainda é longo", mas Portugal já administrou um milhão de vacinas

Esta sexta-feira, Portugal ultrapassou o marco do primeiro milhão de vacinas administradas, mas o "caminho ainda é longo". Portugal ultrapassou, esta sexta-feira, um milhão de vacinas contra a covid-19 administradas, uma marca que o secretário de …

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …