FC Porto tira pão da boca ao Sporting ao desviar central brasileiro

Os ‘dragões’ podem estar perto de chegar a acordo para a transferência de Gustavo Henrique. O central do Santos estava em negociações com o Sporting, mas uma forte investida do FC Porto, pode ter mudado as ideias do brasileiro.

O FC Porto poderá reforçar o seu eixo defensivo já neste mercado de inverno, trazendo mais uma opção para o centro da defesa. O escolhido do treinador portista, Sérgio Conceição, será Gustavo Henrique, jogador de 26 anos do Santos. Os dragões têm atualmente quatro opções para a posição: Pepe, Marcano, Mbemba e Diogo Leite.

Gustavo Henrique leva 51 jogos pelo Santos até ao momento, tendo marcado cinco golos. Com 1,96 metros, o jogador é uma referência nas bolas paradas e destaca-se pelo seu portento físico. O brasileiro tem contrato até ao final do ano, chegando ao Estádio do Dragão a custo zero, caso se confirme a transferência.

De acordo com relatos do jornal ABOLA, será o antigo jogador do FC Porto, Deco, que está a intermediar as negociações com o central. O ex-internacional português já terá viajado para o Brasil de forma a garantir que Gustavo Henrique escolha o Porto em vez do Sporting.

Esta não deverá ser a única investida dos ‘dragões’ neste mercado de transferências. O emblema portista já colocou a hipótese de emprestar Renzo Saravia, o que obrigaria o FC Porto a ir buscar mais uma opção para defesa lateral. Corona e Mbemba têm sido opções adaptadas para esta posição.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

IPO de Coimbra. Finanças desbloqueiam verba para bloco cirúrgico

O IPO de Coimbra salientou que esta obra é "um dos mais importantes desígnios e uma das aspirações mais antigas dos seus profissionais". O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra Francisco Gentil recebeu lus verde …

BdP recusa comissões variáveis sobre depósitos a grandes empresas

O Banco de Portugal esclareceu, esta segunda-feira, que os bancos não podem cobrar comissões em função dos montantes dos depósitos a clientes que não sejam financeiros, após várias instituições terem pedido esclarecimentos sobre a cobrança …

Vai avançar em 2020 a pré-reforma na Função Pública. Pode chegar a 197 mil pessoas

O Governo vai avançar com a a concretização efectiva da pré-reforma na Função Pública já em 2020. A medida entrou em vigor em Fevereiro deste ano, mas a sua aplicação não arrancou ainda. Pode abranger …

Morreu Caroll Spinney, o "Poupas" da Rua Sésamo norte-americana, aos 85 anos

Caroll Spinney, que deu movimento e voz a "Big Bird" e "Oscar The Grouch" (Poupas e Ferrão, na versão portuguesa) na série norte-americana "Rua Sésamo" - estreada nos Estados Unidos (EUA) em 1969 - morreu …

Disseram que não eram jogadores para o Sporting e mandaram tirar a camisa, conta Wendel

O médio Wendel relatou em tribunal que os elementos que invadiram o balneário na academia de Alcochete disseram que os atletas não eram futebolistas para o Sporting e ordenaram que despissem as camisolas. Na décima sessão …

Jorge Jesus vence prémio "Bola de Prata" para melhor treinador do Brasileirão

Jorge Jesus volta a fazer história. O treinador recebeu, esta segunda-feira, o prémio Bola de Prata da ESPN Brasil para melhor treinador. Jorge Jesus, o técnico português que se sagrou campeão da liga brasileira de futebol …

Denunciantes são "essenciais para combater a corrupção", mas em Portugal há "falta de sensibilidade"

Esta segunda-feira, a ex-eurodeputada Ana Gomes disse que em Portugal "existem falhas de sensibilidade" face aos denunciantes, que "não são protegidos", apesar de serem "absolutamente essenciais para combater a corrupção", frisando o exemplo de Rui …

Produtores de vinagre italiano perdem batalha pela exclusividade do termo "balsâmico"

Os produtores de vinagre italiano de Modena reclamavam a exclusividade do termo "balsâmico". O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) não lhes deu razão. Segundo a BBC, o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) …

Catarina Martins desvaloriza críticas internas. BE "é o partido mais plural da sociedade portuguesa"

Catarina Martins disse ser natural que sejam apresentadas várias moções à convenção do partido. Alguns membros apontam falta de debate interno, críticas relativizadas pela coordenadora. Catarina Martins considerou natural que se apresentem várias moções à convenção …

Homens e mulheres já podem entrar juntos em restaurantes na Arábia Saudita

A Arábia Saudita acabou com a exigência de entradas separadas em restaurantes para homens e mulheres e com a separação entre sexos à mesa. Até agora era obrigatório ter uma entrada para famílias e mulheres …