/

FC Porto tira pão da boca ao Sporting ao desviar central brasileiro

Os ‘dragões’ podem estar perto de chegar a acordo para a transferência de Gustavo Henrique. O central do Santos estava em negociações com o Sporting, mas uma forte investida do FC Porto, pode ter mudado as ideias do brasileiro.

O FC Porto poderá reforçar o seu eixo defensivo já neste mercado de inverno, trazendo mais uma opção para o centro da defesa. O escolhido do treinador portista, Sérgio Conceição, será Gustavo Henrique, jogador de 26 anos do Santos. Os dragões têm atualmente quatro opções para a posição: Pepe, Marcano, Mbemba e Diogo Leite.

Gustavo Henrique leva 51 jogos pelo Santos até ao momento, tendo marcado cinco golos. Com 1,96 metros, o jogador é uma referência nas bolas paradas e destaca-se pelo seu portento físico. O brasileiro tem contrato até ao final do ano, chegando ao Estádio do Dragão a custo zero, caso se confirme a transferência.

De acordo com relatos do jornal ABOLA, será o antigo jogador do FC Porto, Deco, que está a intermediar as negociações com o central. O ex-internacional português já terá viajado para o Brasil de forma a garantir que Gustavo Henrique escolha o Porto em vez do Sporting.

Esta não deverá ser a única investida dos ‘dragões’ neste mercado de transferências. O emblema portista já colocou a hipótese de emprestar Renzo Saravia, o que obrigaria o FC Porto a ir buscar mais uma opção para defesa lateral. Corona e Mbemba têm sido opções adaptadas para esta posição.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.