/

“Tinha curiosidade”. Fanática por programas de “crime real” matou e desmembrou uma mulher

NEWS1

Jung Yoo-jung foi detida e entregue à procuradoria de Busan na sexta-feira

Uma mulher obcecada por livros e programas de TV sobre crimes reais passou meses a planear o assassinato perfeito — “por curiosidade”. O caso está a chocar a Coreia do Sul.

Uma mulher sul-coreana de 23 anos, identificada como Jung Yoo-jung, foi presa pelo alegado assassinato e desmembramento de uma amiga, que tinha conhecido online, sob o pretexto de procurar um tutor.

O crime foi descoberto a semana passada, na cidade de Busan, a segunda maior da Coreia do Sul, no nordeste do país.

As autoridades policiais locais afirmam que Jung, que estava desempregada e vivia em relativo isolamento desde o ensino secundário, cometeu o crime impulsionada por uma obsessiva curiosidade sobre histórias de crimes reais.

Na Coreia do Sul, em circunstâncias em que se considere que o público tem o direito de conhecer a identidade dos suspeitos de crimes violentos, as autoridades policiais revelam o seu nome, idade e fotografia, explica o Korea Joongang Daily.

“Descobrimos que Jung premeditou o crime movida pelo desejo de matar alguém depois de se ter tornado obcecada por assassinatos a partir de programas de TV e livros”, adiantou um porta-voz da polícia de Busan.

“Jung confessou o seu crime e diz que se sente arrependida de que fez. Estamos a realizar testes para ver se é uma psicopata“, acrescentou o porta-voz, citado pelo The Independent.

Inicialmente, Jung afirmou que a vítima tinha sido morta durante uma discussão acalorada, mas alterou a sua história quando confrontada com evidências contraditórias.

Segundo as autoridades policiais, a análise do histórico de pesquisas do telemóvel de Jung revelou que a sul-coreana tinha estado durante três meses a pesquisar na internet formas de ocultar um cadáver.

No decorrer da investigação a polícia descobriu também que Jung tinha requisitado livros sobre crime numa biblioteca local.

Segundo as autoridades policiais, Jung Yoo-jung escolheu a sua vítima através de uma plataforma online que liga pais e explicadores escolares.

Dois dias antes do assassinato, Jung contactou a vítima fazendo-se passar por uma mãe à procura de um tutor. No dia do crime, comprou uma farda escolar, que terá usado na altura do assassinato.

A polícia acredita que depois de convidar a vítima para sua casa, Jung Yoo-jung a esfaqueou até à morte e desmembrou o corpo. Colocou então parte do restos mortais numa mala, de que se desfez numa floresta próxima, mas guardou em casa algumas partes do corpo desmembrado.

Korea Joongang Daily

Jung Yoo-jung foi apanhada em câmaras de vigilância com a mala em que transportou o corpo desmembrado

O assassinato foi descoberto quando um taxista, que tinha transportado Jung e a sua mala, a denunciou à polícia, que posteriormente encontrou roupas manchadas de sangue na sua posse.

O caso, que está a chocar a Coreia do Sul, chama a atenção para a relação cada vez mais complexa entre o consumo de programas de entretenimento sobre crimes reais e a violência no mundo real.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.