Polónia vs Colômbia | Exibição de gala ao Cuadrado

A Colômbia arrancou uma vitória de grande categoria ante a Polónia, por 3-0. A formação sul-americana reagiu da melhor forma ao desaire da primeira jornada ante o Japão e realizou uma exibição de grande nível, vulgarizando a formação europeia que, assim, já sabe que não passa da fase de grupos.

Num jogo em que Juan Cuadrado e James brilharam a grande altura, as transições rápidas e a qualidade dos jogadores colombianos ditaram um desfecho justo.

Polónia e Colômbia proporcionaram um excelente jogo de futebol, com intensidade, velocidade, emoção e procura constante pelo golo. Melhor os sul-americanos, no domínio do jogo, nos remates, embora se tenham verificado muito poucos no primeiro tempo. Ainda assim, o único disparo enquadrado do primeiro período deu golo.

Em cima do minuto 40, James Rodríguez realizou um cruzamento perfeito para a grande área e aí apareceu Yerry Mina. Do alto do seu 1,95m e boa capacidade de impulsão, o defesa-central cabeceou para o 1-0. E era precisamente Mina o melhor em campo nesta altura, com um rating de 7.0.

O festival colombiano continuou, com transições rápidas, qualidade no passe, nos processos ofensivos, com mais remates e, aos 70 minutos, o 2-0. Juan Quintero lançou Radamel Falcao e este, perante Wojciech Szczesny, atirou a contar. E aos 75, James fez a sua segunda assistência, num passe fenomenal que isolou Juan Cuadrado. Este não perdoou e fez o 3-0.

O jogo estava decidido e bem decidido. No final, os números mostram uma clara superioridade colombiana, expressa em 55% de posse de bola, 13 remates contra nove dos polacos (4-2 em enquadrados), três ocasiões flagrantes para duas dos europeus, 83% de eficácia de passe e muito futebol. O melhor em campo foi Juan Cuadrado, que terminou com um extraordinário GoalPoint Rating de 8.2. O extremo da Juventus fez um golo em três remates, três passes para finalização, completou cinco de seis tentativas de drible e, espante-se, recuperou dez vezes a posse de bola.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Quem devolver uma garrafa de plástico vai receber entre dois e cinco cêntimos

A devolução de embalagens de bebidas feitas com plástico não reutilizável vai passar a ser recompensada: os consumidores poderão receber entre dois e cinco cêntimos por cada garrafa devolvida, tendo em conta a sua capacidade. Esta …

Exército francês vai contratar equipa de ficção científica para prever ameaças

O Ministério da Defesa de França vai criar uma "equipa vermelha" de escritores de ficção científica que vão ter como missão imaginar possíveis ameaças futuras, para ajudar as Forças Armadas do país a prepararem-se para …

Óculos grátis e consultas do SNS ao sábado. As promessas eleitorais do PS

O PS apresenta este sábado em Lisboa a versão final do seu programa eleitoral, que dá prioridade ao reforço do investimento público e à melhoria dos serviços públicos. Uma das apostas dos socialistas para a melhoria …

Fisco também vai ter acesso aos dados de todos os passageiros que usam avião

Além da PJ, da PSP, da GNR e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) também as Finanças vão ter acesso à base de dados dos passageiros que usam avião. O chamado registo de identificação de …

Afinal, Gibraltar não foi o último refúgio dos neandertais

A primeira extração de ADN antigo dos célebres restos mortais neandertais de Gibraltar revelou que este local não se trata do último refúgio desta espécie humana antes da sua extinção. O novo estudo, liderado pelo Museu …

Berardo põe Banco de Portugal em tribunal para obter documentos

José Berardo foi para os tribunais para ter acesso a documentos do Banco de Portugal. A Fundação com o seu nome já tinha pedido ao supervisor dados de 2007, quando foi autorizado o seu reforço …

Reviravolta em Espanha. Pablo Iglesias recua e cede lugar no governo

O líder do Podemos anunciou esta sexta-feira que desiste de integrar o governo, alegando que não quer ser a desculpa do Partido Socialista Operário Espanhol para que não haja um executivo de coligação de …

Drácula tinha razão. Transfusões de sangue jovem podem ajudar a rejuvenescer

https://vimeo.com/349081827 Transfusões de sangue jovem podem ajudar a combater o envelhecimento. Uma equipa de cientistas identificou duas proteínas rejuvenescedoras do cérebro em sangue jovem. As transfusões de sangue jovem são um tópico que tem causado grande controvérsia …

Presenças-fantasma no Parlamento. Duas deputadas do PSD constituídas arguidas

A Assembleia da República aprovou o levantamento da imunidade parlamentar de vários deputados do PSD requerido Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. A Assembleia da República autorizou o pedido de levantamento da imunidade parlamentar a cinco …

Irão apreende dois petroleiros britânicos no Estreito de Ormuz

Um petroleiro com bandeira britânica foi alegadamente apreendido pela Guarda Revolucionária Iraniana nas águas do Golfo. Mas não foi o único. De acordo com a BBC, os proprietários do Stena Impero — o nome do navio …