Polónia vs Colômbia | Exibição de gala ao Cuadrado

A Colômbia arrancou uma vitória de grande categoria ante a Polónia, por 3-0. A formação sul-americana reagiu da melhor forma ao desaire da primeira jornada ante o Japão e realizou uma exibição de grande nível, vulgarizando a formação europeia que, assim, já sabe que não passa da fase de grupos.

Num jogo em que Juan Cuadrado e James brilharam a grande altura, as transições rápidas e a qualidade dos jogadores colombianos ditaram um desfecho justo.

Polónia e Colômbia proporcionaram um excelente jogo de futebol, com intensidade, velocidade, emoção e procura constante pelo golo. Melhor os sul-americanos, no domínio do jogo, nos remates, embora se tenham verificado muito poucos no primeiro tempo. Ainda assim, o único disparo enquadrado do primeiro período deu golo.

Em cima do minuto 40, James Rodríguez realizou um cruzamento perfeito para a grande área e aí apareceu Yerry Mina. Do alto do seu 1,95m e boa capacidade de impulsão, o defesa-central cabeceou para o 1-0. E era precisamente Mina o melhor em campo nesta altura, com um rating de 7.0.

O festival colombiano continuou, com transições rápidas, qualidade no passe, nos processos ofensivos, com mais remates e, aos 70 minutos, o 2-0. Juan Quintero lançou Radamel Falcao e este, perante Wojciech Szczesny, atirou a contar. E aos 75, James fez a sua segunda assistência, num passe fenomenal que isolou Juan Cuadrado. Este não perdoou e fez o 3-0.

O jogo estava decidido e bem decidido. No final, os números mostram uma clara superioridade colombiana, expressa em 55% de posse de bola, 13 remates contra nove dos polacos (4-2 em enquadrados), três ocasiões flagrantes para duas dos europeus, 83% de eficácia de passe e muito futebol. O melhor em campo foi Juan Cuadrado, que terminou com um extraordinário GoalPoint Rating de 8.2. O extremo da Juventus fez um golo em três remates, três passes para finalização, completou cinco de seis tentativas de drible e, espante-se, recuperou dez vezes a posse de bola.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados rebatizar dezenas de genes humanos por causa do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é parecida com fogo florestal, não com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …

Fair-play financeiro. UEFA mantém restrições ao FC Porto

A UEFA informou, esta sexta-feira, que o FC Porto "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2019/20" a nível do fair-play financeiro e que vai manter as restrições impostas ao clube azul e branco. "O …

Procuradora-geral de Nova Iorque quer dissolver NRA após investigação de fraude

A procuradora-geral de Nova Iorque anunciou, esta quinta-feira, ter movido um processo judicial contra a National Rifle Association (NRA), depois de uma investigação que mostra que os seus dirigentes desviaram milhões de dólares para benefício …

MP abre inquérito sobre surto em lar de Reguengos de Monsaraz

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito sobre o surto de covid-19 num lar em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, que já provocou 18 mortos. Questionada pela agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) …