Polónia vs Colômbia | Exibição de gala ao Cuadrado

A Colômbia arrancou uma vitória de grande categoria ante a Polónia, por 3-0. A formação sul-americana reagiu da melhor forma ao desaire da primeira jornada ante o Japão e realizou uma exibição de grande nível, vulgarizando a formação europeia que, assim, já sabe que não passa da fase de grupos.

Num jogo em que Juan Cuadrado e James brilharam a grande altura, as transições rápidas e a qualidade dos jogadores colombianos ditaram um desfecho justo.

Polónia e Colômbia proporcionaram um excelente jogo de futebol, com intensidade, velocidade, emoção e procura constante pelo golo. Melhor os sul-americanos, no domínio do jogo, nos remates, embora se tenham verificado muito poucos no primeiro tempo. Ainda assim, o único disparo enquadrado do primeiro período deu golo.

Em cima do minuto 40, James Rodríguez realizou um cruzamento perfeito para a grande área e aí apareceu Yerry Mina. Do alto do seu 1,95m e boa capacidade de impulsão, o defesa-central cabeceou para o 1-0. E era precisamente Mina o melhor em campo nesta altura, com um rating de 7.0.

O festival colombiano continuou, com transições rápidas, qualidade no passe, nos processos ofensivos, com mais remates e, aos 70 minutos, o 2-0. Juan Quintero lançou Radamel Falcao e este, perante Wojciech Szczesny, atirou a contar. E aos 75, James fez a sua segunda assistência, num passe fenomenal que isolou Juan Cuadrado. Este não perdoou e fez o 3-0.

O jogo estava decidido e bem decidido. No final, os números mostram uma clara superioridade colombiana, expressa em 55% de posse de bola, 13 remates contra nove dos polacos (4-2 em enquadrados), três ocasiões flagrantes para duas dos europeus, 83% de eficácia de passe e muito futebol. O melhor em campo foi Juan Cuadrado, que terminou com um extraordinário GoalPoint Rating de 8.2. O extremo da Juventus fez um golo em três remates, três passes para finalização, completou cinco de seis tentativas de drible e, espante-se, recuperou dez vezes a posse de bola.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Protestos em Hong Kong. LeBron acusado de apoiar regime chinês

A super estrela do basquetebol LeBron James juntou-se à polémica entre a NBA e a China, após apelidar de “mal-informado” o treinador dos Houston Rockets, Daryl Morey, que expressou apoio aos manifestantes em Hong Kong …

Acordo para o Brexit está "prestes a ficar fechado"

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, disseram esta quarta-feira que um acordo para o Brexit está em finalização e poderá ser apresentado quinta-feira para aprovação no Conselho Europeu. "Quero acreditar que …

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …

Conselho da Europa teme que polícia de Malta tenha “recusado provas” no caso da jornalista assassinada

Daphne Galizia era jornalista, acompanhava casos de corrupção no país e foi assassinada há dois anos. Pieter Omtzigt, relator do Conselho da Europa responsável pelo caso, diz que a abordagem da polícia e dos …

Itália quer mudar sede da final da Liga dos Campeões

A Itália quer que a final da Liga dos Campeões deste ano, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk Olympic, mude de sede. Os últimos dias não têm sido fáceis para a UEFA. Depois dos incidentes racistas …

CNN coloca broa portuguesa entre os 50 melhores pães do mundo

A propósito das celebrações do Dia Mundial do Pão, que se celebra esta quarta-feira, a CNN fez uma lista com os 50 melhores pães do mundo e um deles é a broa portuguesa. A broa conhecida …

CP lança nova campanha: Lisboa-Porto por cinco euros e mais descontos até 80%

Há 10.300 bilhetes a custos muito reduzidos, anunciou a CP – Comboios de Portugal esta terça-feira. A nova campanha garante viagens nos comboios de longo curso Alfa Pendular e Intercidades “com 80% de desconto”, abrangendo …

"Níveis recorde". Glaciares suíços perderam 10% do seu volume nos últimos cinco anos

Os glaciares suíços perderam 10% do volume nos últimos cinco anos, a maior redução em cem anos, alertou esta terça-feira a Academia Suíça das Ciências. A Academia baseia-se nas medições feitas pelos peritos do painel intergovernamental …