Polícia revela fotos da arma com que Kurt Cobain se suicidou

A polícia de Seattle tornou públicas uma série de fotografias, captadas em junho de 2015, que mostram um agente a segurar a arma com a qual o vocalista dos Nirvana se suicidou, há quase 22 anos.

Não há para já qualquer explicação oficial por parte da polícia sobre os motivos que levaram à divulgação das fotos.

Mas segundo o The Huffington Post,a divulgação das fotos tem por objectivo desmontar uma teoria de conspiração, segundo a qual a arma teria sido destruída.

Kurt Cobain morreu a 8 de abril de 1994, aos 27 anos, tendo-se suicidado em casa com um tiro de caçadeira.

O corpo do vocalista dos Nirvana foi encontrado por um electricista, num quarto por cima da garagem da habitação.

Seattle Police Department

A arma com que alegadamente Kurt Cobain se suicidou

A arma com que alegadamente Kurt Cobain se suicidou

Cobain tinha ainda a caçadeira nas mãos, e ao seu lado encontrava-se uma nota de suicídio.

A polícia forense de Seattle determinou na altura que o músico tinha sido morto por uma bala na boca, a atribuiu a causa a morte a suicídio.

Mas inúmeras teorias de conspiração surgiram à volta da tragédia, suscitando a ideia de que o músico teria sido na realidade assassinado e acusando a Polícia de Seattle de não ter investigado devidamente o caso.

O chefe da Polícia de Seattle da altura, Norm Stamper, diz mesmo que, se estivesse hoje no cargo, não teria dúvidas em reabrir o caso.

Há dois anos, no vigésimo aniversário da morte do icónico músico, e “em resposta a inúmeros pedidos”, a Polícia de Seattle disponibilizou para consulta pública uma galeria de imagens com inúmeras fotos do local da morte.

E na galeria constam agora por algum motivo, desde 16 de março, as fotos do detective Ciesynski a segurar a caçadeira com que a tragédia se consumou.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Talibãs mandam funcionárias do governo de Cabul ficar em casa

As funcionárias do governo de Cabul devem ficar em casa. A única exceção aplica-se às trabalhadoras cujos cargos não podem ser desempenhados por homens. Só as mulheres "que não podem ser substituídas por homens" podem regressar …

"Tatatatatatata." A bazuca de Costa é, afinal, uma "metralhadora" que dispara de rajada

Rui Rio considera que António Costa devia chamar a bazuca de metralhadora, porque o primeiro-ministro "dispara de rajada" promessas. "HK21 tem fita, carrega-se, e aquilo dispara tatatatatatata." O presidente do PSD, Rui Rio, ironizou esta segunda-feira …

Campanha alerta população sobre cancros de sangue e apela para informação

Uma campanha para quebrar o silêncio sobre os cancros do sangue e alertar para a importância do diagnóstico precoce está nas ruas até final de setembro, lembrando que é essencial estar atento a sintomas e …

Pfizer diz que vacina é "segura" para crianças dos cinco aos 11 anos

A Pfizer/BioNTech anunciaram, esta segunda-feira, que a vacina é segura e parece gerar uma resposta imunitária robusta nas crianças dos cinco aos 11 anos. Depois de um estudo com 2.268 participantes, a Pfizer/BioNTech anunciaram que a …

PS e CDS na Madeira desencontrados, PSD e Bloco continuam no Norte

No arranque da segunda semana de campanha para as autárquicas, os líderes do PS e do CDS-PP apostam na Madeira mas com horários desencontrados, enquanto BE e PSD continuam a norte, e PAN e PCP …

Confronto entre EUA e China é "perigoso para o mundo", alerta Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou no domingo que um confronto entre os Estados Unidos (EUA) e a China é "perigoso para o mundo" e que, apesar das diferenças, há áreas onde …

Portugal recebeu no domingo grupo de 80 afegãos

Portugal recebeu no domingo 80 afegãos, na maioria atletas da equipa de futebol feminino e seus agregados familiares, elevando para 178 o total de cidadãos acolhidos após a emergência humanitária no Afeganistão, anunciou esta segunda-feira …

Inspeção obrigatória das motas começa em janeiro de 2022

Quase dez anos depois de a medida ter sido aprovada pelo Governo, a inspeção obrigatória de motas com mais de 125 cc vai arrancar em janeiro de 2022. Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, referiu …

André Ventura - Chega

Ventura diz que PSD está "igual" ao PS - e desafia Rio a justificar atraso no interior

O líder do Chega, André Ventura, manifestou-se hoje preocupado com o panorama político à direita, observando que o PSD está “igual” ao PS e acusando ambos os partidos de terem abandonado o interior do país. “Estou …

Sem Cristiano, o que se passa com a Juventus?

Nenhum triunfo em quatro jornadas do campeonato. Não acontecia há 60 anos. E o problema maior não estará no ataque, apesar da saída de Cristiano Ronaldo. Estreia na temporada: 2-2 no terreno da Udinese. Receber o …