Polícia revela fotos da arma com que Kurt Cobain se suicidou

A polícia de Seattle tornou públicas uma série de fotografias, captadas em junho de 2015, que mostram um agente a segurar a arma com a qual o vocalista dos Nirvana se suicidou, há quase 22 anos.

Não há para já qualquer explicação oficial por parte da polícia sobre os motivos que levaram à divulgação das fotos.

Mas segundo o The Huffington Post,a divulgação das fotos tem por objectivo desmontar uma teoria de conspiração, segundo a qual a arma teria sido destruída.

Kurt Cobain morreu a 8 de abril de 1994, aos 27 anos, tendo-se suicidado em casa com um tiro de caçadeira.

O corpo do vocalista dos Nirvana foi encontrado por um electricista, num quarto por cima da garagem da habitação.

Seattle Police Department

A arma com que alegadamente Kurt Cobain se suicidou

A arma com que alegadamente Kurt Cobain se suicidou

Cobain tinha ainda a caçadeira nas mãos, e ao seu lado encontrava-se uma nota de suicídio.

A polícia forense de Seattle determinou na altura que o músico tinha sido morto por uma bala na boca, a atribuiu a causa a morte a suicídio.

Mas inúmeras teorias de conspiração surgiram à volta da tragédia, suscitando a ideia de que o músico teria sido na realidade assassinado e acusando a Polícia de Seattle de não ter investigado devidamente o caso.

O chefe da Polícia de Seattle da altura, Norm Stamper, diz mesmo que, se estivesse hoje no cargo, não teria dúvidas em reabrir o caso.

Há dois anos, no vigésimo aniversário da morte do icónico músico, e “em resposta a inúmeros pedidos”, a Polícia de Seattle disponibilizou para consulta pública uma galeria de imagens com inúmeras fotos do local da morte.

E na galeria constam agora por algum motivo, desde 16 de março, as fotos do detective Ciesynski a segurar a caçadeira com que a tragédia se consumou.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Carta misteriosa escrita por passageira do Titanic está a intrigar os peritos

Uma equipa de investigadores está a tentar desvendar um mistério que envolve uma carta que terá sido escrita por uma jovem a bordo do Titanic na véspera do naufrágio. Uma família encontrou a carta numa garrafa …

Violência na Colômbia preocupa comunidade internacional

Várias cidades colombianas continuam a ser palco de violentas manifestações contra o Governo do país, mas são reprimidas com força pela polícia e por militares. As manifestações começaram em forma de protesto contra uma reforma tributária …

Veterana de Bletchley Park tem um novo código da 2.ª Guerra para decifrar (mas precisa de ajuda)

Um casal que encontrou mensagens codificadas da II Guerra Mundial sob o assoalho está tentar decifrá-las com a ajuda do seu vizinho, um decifrador de códigos de Bletchley Park. John e Val Campbell encontraram um esconderijo …

"Caixas mistério" com animais de estimação geram indignação na China

Uma nova moda conhecida como "caixa mistério" ganhou popularidade na China. O método consiste em fazer uma encomenda através da internet e é enviada, pelo correio, uma caixa com um animal de estimação. Estas encomendas estão …

Arquivos da polícia do Estado Islâmico revelam como era a vida sob o califado

Arquivos da polícia do Estado Islâmico, conhecida como shurta, revelam como era a vida sob o califado. Os polícias eram tão bem pagos que não podiam ser subornados. Não é sempre que os regimes mirram …

Barco português detido por ancorar ilegalmente em águas da Malásia

Um navio mercante registado em Portugal está retido na Malásia por ter alegadamente ancorado em águas territoriais do país sem autorização, avançou esta sexta-feira a Guarda Costeira malaia. Num comunicado, Nurul Hizam Zakaria, diretor da agência …

”Eficácia e qualidade”. OMS aprova vacina chinesa da Sinopharm

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou, esta sexta-feira, o uso de emergência da vacina chinesa contra a covid-19 da Sinopharm. Trata-se da primeira vacina desenvolvida pela China a ser aprovada pela organização, lembra a agência …

Sem estado de emergência não pode haver confinamento de pessoas saudáveis

O constitucionalista Jorge Reis Novais defendeu hoje que sem estado de emergência que suspenda a garantia do artigo 27.º da Constituição não pode haver confinamento de pessoas saudáveis, até uma eventual revisão constitucional. Por outro lado, …

"Neuro-direitos". O Chile quer proteger os seus cidadãos do controlo da mente

O Chile quer tornar-se o primeiro país a proteger as pessoas do controlo da mente, à medida que a capacidade de mexer com cérebros se aproxima cada vez mais da realidade. O senador Guido Girardi está …

Emprego, formação e pobreza. Cimeira Social marca "o mais ambicioso compromisso" da UE

A Cimeira Social arrancou, nesta sexta-feira, no Porto, com a presença de 24 dos 27 chefes de Estado e de Governo da UE, num evento que pretende definir a agenda social da Europa para a …