Polícia revela fotos da arma com que Kurt Cobain se suicidou

A polícia de Seattle tornou públicas uma série de fotografias, captadas em junho de 2015, que mostram um agente a segurar a arma com a qual o vocalista dos Nirvana se suicidou, há quase 22 anos.

Não há para já qualquer explicação oficial por parte da polícia sobre os motivos que levaram à divulgação das fotos.

Mas segundo o The Huffington Post,a divulgação das fotos tem por objectivo desmontar uma teoria de conspiração, segundo a qual a arma teria sido destruída.

Kurt Cobain morreu a 8 de abril de 1994, aos 27 anos, tendo-se suicidado em casa com um tiro de caçadeira.

O corpo do vocalista dos Nirvana foi encontrado por um electricista, num quarto por cima da garagem da habitação.

Seattle Police Department

A arma com que alegadamente Kurt Cobain se suicidou

A arma com que alegadamente Kurt Cobain se suicidou

Cobain tinha ainda a caçadeira nas mãos, e ao seu lado encontrava-se uma nota de suicídio.

A polícia forense de Seattle determinou na altura que o músico tinha sido morto por uma bala na boca, a atribuiu a causa a morte a suicídio.

Mas inúmeras teorias de conspiração surgiram à volta da tragédia, suscitando a ideia de que o músico teria sido na realidade assassinado e acusando a Polícia de Seattle de não ter investigado devidamente o caso.

O chefe da Polícia de Seattle da altura, Norm Stamper, diz mesmo que, se estivesse hoje no cargo, não teria dúvidas em reabrir o caso.

Há dois anos, no vigésimo aniversário da morte do icónico músico, e “em resposta a inúmeros pedidos”, a Polícia de Seattle disponibilizou para consulta pública uma galeria de imagens com inúmeras fotos do local da morte.

E na galeria constam agora por algum motivo, desde 16 de março, as fotos do detective Ciesynski a segurar a caçadeira com que a tragédia se consumou.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.