/

Polícia dá como provada fraude no jogo que colocou o Valencia na Champions

A polícia espanhola considera provada a fraude no jogo entre Valladolid e Valencia, equipas da liga espanhola, partida que garantiu o acesso da equipa de Gonçalo Guedes à Liga dos Campeões, noticia o El Mundo.

Em causa está uma alegada combinação de resultados, cuja investigação foi denominada como “Operação Oikos”. O diário espanhol tinha já adiantado que, pelo menos, sete jogadores do Valladolid teriam sido “comprados” no encontro frente ao Valência, da 38.ª e última jornada da Liga espanhola de futebol.

“O resultado foi claramente condicionado [ o jogo terminou com vitória do Valencia por 2-0], atentando diretamente contra a integridade da competição”, pode ler-se no relatório policial a que o El Mundo teve acesso.

“O resultado [combinado] foi a vitória do Valência na primeira parte e a vitória final (…) Uma previsão que foi cumprida com a ajuda de jogadores de Valladolid”, acrescenta.

De acordo com a investigação, “no jogo, pelo menos um jogador teria intervindo, Borja Fernández”, na altura capitão do Valladolid, tendo terminado a carreira no fim da época.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.