Polícia põe fim a sequestro milionário da sogra do presidente da F1 no Brasil

Ryan Bayona / wikimedia

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

A polícia brasileira anunciou este domingo o resgate da sogra de Bernie Ecclestone, o presidente da fórmula 1 britânico, após mais de um mês em cativeiro.

Aparecida Schunk Flosi Palmeira, de 67 anos, mãe de Fabiana Flosi, mulher de Bernie Ecclestone, estava desaparecida desde 22 de junho de 2016.

De acordo com a agência de notícias AFP, as autoridades policiais informaram, em comunicado, que a sogra do bilionário  “foi libertada” e “estava ilesa” de qualquer ferimento.

A Globo mostrou a vítima à espera e a abraçar os parentes enquanto chegava, sob escolta policial, à estação da polícia de São Paulo.

De acordo com o jornal Estadão, o pedido de resgate, de 168 milhões de euros, enviado à família via e-mail, não foi pago.

De acordo com alguns vizinhos, os raptores, disfarçados de homens de entregas, raptaram Aparecida Palmeira da sua casa em Jardim Santa Helena, área localizada no sul de São Paulo.

Os raptos eram muito comuns no Brasil nos anos 90 e nos primeiros anos de 2000, mas foram diminuindo devido a um controlo mais intensivo da polícia e com a criação de um departamento anti-rapto especializado.

Os parentes de futebolistas eram os alvos mais procurados, como sucedeu no rapto da mãe da estrela internacional brasileira de futebol Robinho, em 2004, que foi mantida em cativeiro durante 41 dias, nos arredores de São Paulo.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Sporting disposto a pagar 5 milhões ao Sp. Braga por Rúben Amorim

O Sporting estará decidido a "roubar" o treinador Rúben Amorim ao Sporting de Braga. E para isso poderá pagar cinco milhões de euros, incluindo jogadores nas negociações, segundo a CMTV. O percurso vitorioso do Sp. Braga …

Rui Pinto apresenta queixa contra Portugal na União Europeia

A defesa de Rui Pinto, criador do Football Leaks, anunciou esta segunda-feira que vai apresentar uma queixa contra Portugal na União Europeia, alegando que as regras europeias de extradição do seu constituinte não foram respeitadas. “Houve …

Português infetado com coronavírus no Japão já foi transferido para o hospital

O português infetado com o coronavírus Covid-19 num navio de cruzeiros no Japão foi esta terça-feira transferido para um hospital na cidade de Okazaki. A mulher de Adriano Maranhão afirmou à agência Lusa que tinha acabado …

Cientistas descobrem novo estado eletrónico da matéria

Uma equipa de cientistas norte-americanos observou um novo estado da matéria, que mostra que os eletrões podem unir-se de maneira semelhante à forma como os quarks se combinam para formar neutrões e protões. Normalmente, os eletrões …

"Célula de combustível reversa" converte resíduos de carbono em produtos valiosos

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Toronto, no Canadá, anunciou o desenvolvimento de um eletrolisador capaz de produzir produtos químicos valiosos a partir de CO2 e eletricidade limpa com uma velocidade 10 vezes superior …

Descobertas da missão Juno alimentam mistério da água em Júpiter

A missão Juno da NASA forneceu os seus primeiros resultados científicos sobre a quantidade de água na atmosfera de Júpiter. Publicados recentemente na revista científica especializada Nature Astronomy, os resultados da Juno estimam que, no …

Os humanos podem descender de marcianos antigos, diz Bill Nye

Bill Nye defendeu recentemente que é importante continuar a financiar a agência espacial norte-americana, especialmente se as missões levadas a cabo pela NASA no futuro ajudarem a responder a uma questão há anos tira o …

Londres dá o nome de Freddie Mercury a uma rua

Londres rebatizou uma das suas ruas em honra do vocalista dos Queen, Freddie Mercury. A rua em causa fica perto da primeira morada do artista na capital inglesa. Uma rua nos subúrbios de Londres, onde o …

Gil Vicente 0-1 Benfica | Vlachodimos segura liderança

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS e recuperou a liderança na tabela classificativa. Na visita ao Gil Vicente, os “encarnados” ganharam por 1-0, num jogo que foi tudo menos fácil para os campeões nacionais. O …

Exército norte-americano está a desenvolver tecidos que neutralizam agentes nervosos

A roupa das tropas norte-americanas poderá, no futuro, combater alguns dos agentes nervosos mais perigosos do mundo. Uma equipa de químicos da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, está a desenvolver um tecido capaz de neutralizar …