/

Polícia põe fim a sequestro milionário da sogra do presidente da F1 no Brasil

Ryan Bayona / wikimedia

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

A polícia brasileira anunciou este domingo o resgate da sogra de Bernie Ecclestone, o presidente da fórmula 1 britânico, após mais de um mês em cativeiro.

Aparecida Schunk Flosi Palmeira, de 67 anos, mãe de Fabiana Flosi, mulher de Bernie Ecclestone, estava desaparecida desde 22 de junho de 2016.

De acordo com a agência de notícias AFP, as autoridades policiais informaram, em comunicado, que a sogra do bilionário  “foi libertada” e “estava ilesa” de qualquer ferimento.

A Globo mostrou a vítima à espera e a abraçar os parentes enquanto chegava, sob escolta policial, à estação da polícia de São Paulo.

De acordo com o jornal Estadão, o pedido de resgate, de 168 milhões de euros, enviado à família via e-mail, não foi pago.

De acordo com alguns vizinhos, os raptores, disfarçados de homens de entregas, raptaram Aparecida Palmeira da sua casa em Jardim Santa Helena, área localizada no sul de São Paulo.

Os raptos eram muito comuns no Brasil nos anos 90 e nos primeiros anos de 2000, mas foram diminuindo devido a um controlo mais intensivo da polícia e com a criação de um departamento anti-rapto especializado.

Os parentes de futebolistas eram os alvos mais procurados, como sucedeu no rapto da mãe da estrela internacional brasileira de futebol Robinho, em 2004, que foi mantida em cativeiro durante 41 dias, nos arredores de São Paulo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.