Polícia chamada durante festejos de uma medalha de ouro

Ana Marcela Cunha, nova campeã olímpica de águas abertas, não fazia ideia do que estava a acontecer em casa da sua namorada. Angélica André ficou no 17.º lugar.

Eram 6h30 da manhã no Japão quando começou uma das provas fisicamente mais duras dos Jogos Olímpicos: águas abertas, a chamada “maratona na natação”, com uma distância de 10 quilómetros. O ouro segue para o Brasil.

Ana Marcela Cunha foi a protagonista da quarta medalha de ouro para o Brasil em Tóquio. A brasileira, depois de desilusões nas três edições anteriores dos Jogos Olímpicos, foi a mais rápida desta vez. Cumpriu a distância em praticamente duas horas: 1h59m30s.

Muito perto da vencedora ficaram as outras duas nadadoras medalhadas: a holandesa Sharon van Rouwendaal chegou à meta menos de um segundo depois (0.9s) e a australiana Kareena Lee, medalha de bronze, ficou a 1.7s da vitória. A portuguesa Angélica André terminou a prova na 17.ª posição, a mais de cinco minutos do ouro.

Festejos no outro lado do mundo

Eram oito e meia da manhã em Tóquio quando a prova terminou, o que quer dizer que eram oito e meia da noite no Rio de Janeiro quando a prova terminou. A cidade onde mora Maria Clara, namorada de Ana Marcela.

Os gritos vindo do seu apartamento, no momento da chegada à meta da sua namorada, originaram queixas por parte dos vizinhos, que chamaram a polícia e foram tocar à campainha da sua casa.

“A minha namorada é campeã olímpica! Campeã olímpica!”, respondeu Maria Clara, perante a polícia e os vizinhos. “Então podes comemorar, mas mais baixo, por favor”, reagiu o porta-voz dos queixosos, contou a própria Maria Clara à TV Globo.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Sem que precise de falar, novo teste pode diagnosticar demência precocemente

Num novo estudo, investigadores relataram grande precisão a identificar pessoas com a doença de Alzheimer através de um novo teste em que o paciente nem precisa de falar. O nosso sistema de memória visual tem uma …

Portugal a dois pontos de atingir 85% da vacinação completa

Mais de 8,5 milhões de pessoas já têm a vacinação completa contra a covid-19, o que faz com que Portugal esteja a dois pontos percentuais de atingir a meta de 85% da população totalmente vacinada. Segundo …

Encontrada parte da matéria perdida do Universo

As galáxias podem receber e trocar matéria com o seu ambiente externo graças aos ventos galácticos criados por explosões estelares. Devido ao instrumento MUSE do VLT (Very Large Telescope) do ESO, uma equipa internacional liderada …

A Lilium testou o seu táxi voador de quinta geração — com direito a vídeo e som

Empresa alemã quer tornar-se uma referência do transporte aéreo de nova geração, pelo que se tem esforçado por responder a todos os pedidos e solicitações de melhorias enviadas por possíveis compradores. O modelo eVTOL da empresa …

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …