Polícia evitou ataque terrorista contra o Papa em Fátima

Papa Francisco despede-se dos peregrinos em Fátima.

Um cidadão marroquino casado com uma bombeira portuguesa terá planeado um ataque terrorista contra o Papa Francisco, durante a sua visita a Fátima, no passado mês de Maio, mas acabou por ser neutralizado pela polícia.

A notícia é avançada pelo jornal Sol, que salienta que o cidadão marroquino em causa tentou infiltrar-se na ambulância onde a mulher, uma bombeira portuguesa da corporação de Ourém, se encontrava para dar apoio directo ao Papa, caso fosse necessário.

O homem já estaria a ser vigiado pelas autoridades, depois de ter comprado materiais suspeitos, como nitratos que são habitualmente usados em bombas artesanais.

Assim, as autoridades portuguesas conseguiram impedir o marroquino de levar a cabo o ataque. Entretanto, foi expulso do país e a sua mulher foi afastada da corporação de bombeiros por tempo desconhecido.

O Sol adianta ainda que Portugal tem vivido “outras movimentações suspeitas nos últimos meses, que não são noticiadas pela Polícia para não causar alarme social”.

As autoridades terão expulsado do país vários suspeitos de terrorismo, entre os quais um jordano, também casado com uma portuguesa, que tentaria aliciar sírios, na zona de Leiria, para cometerem ataques terroristas em Portugal.

ZAP //

 

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Que a polícia continue então a agir assim. Pena a bombeira ter sido enganada e ter perdido o trabalho na incorporação. Sempre atentos e o melhor é não falar tudo e ser sempre em alerta! Obrigado

  2. esta noticia é uma treta, então em vez de os prenderem, mandam nos fazer atentados para outro Lado, das Duas uma ou alguem anda a inventar noticias ou o estado anda a deportar inocentes, porque se ha provas tem é de ser detidos, a noticia cheira mal

RESPONDER

Vem aí chuva de poeiras vindas do Norte de África

Este fim de semana, o sul de Portugal pode enfrentar uma chuva carregada de poeiras vindas do Norte de África. O IPMA explica que se trata apenas de uma deposição. Uma chuva de poeiras pode atingir …

Marcelo deverá vetar mudança de género aos 16 anos

O Presidente da República deverá vetar a lei que permite a mudança de género no registo civil aos 16 anos, por questionar não ser necessário um relatório médico. Marcelo Rebelo de Sousa deverá vetar a lei …

Nacionalidade automática para filhos de imigrantes há 2 anos em Portugal

Os filhos de imigrantes que vivam em Portugal há dois anos vão ser considerados portugueses originários, a não ser que declarem que não querem ser portugueses. Esta alteração vai "inverter a atual regra" e irá encurtar …

Eleições de 2019 com plano europeu para travar perturbações nas redes sociais

Em 2019, o objetivo central dos técnicos da "sala de situação" é proteger as infraestruturas de apoio ao processo eleitoral, nas europeias e as legislativas, ainda sem data marcada. O cenário internacional tem sido marcado pela …

PSD dá a Costa espaço para reformar o SNS sem o Bloco

O ministro-sombra da saúde de Rui Rio, Luís Filipe Pereira, está a preparar um documento estratégico sobre o SNS. O PSD pretende, assim, ir a jogo na discussão sobre o futuro do Serviço Nacional de Saúde. A …

O Benfica criou um plano para mandar no futebol português

Emails revelados pelo blogue do "Mercado de Benfica" mostram que os quadros do clube debateram entre si uma estratégia a cinco anos para influenciar e dominar as "diferentes áreas do poder da indústria" do futebol português, …

Governo admite baixar portagens para SUVS e crossovers

O ministro Pedro Marques admite passar carros SUV e crossover de classe 2 para 1 nas portagens, afirmando que a atual classe 2 "pode ser um bloqueio a viaturas mais eficientes". O ministro do Planeamento, Pedro …

Portugal continua no caixote do lixo da Moody’s

A Moody's não se pronunciou sobre a notação de crédito de Portugal. Nos próximos seis meses, continuará a ser a única agência a manter o país abaixo do "grau de investimento". A agência de notação financeira …

Consultor Constantino Sakellarides demite-se em divergência com ministro da Saúde

O consultor do ministro da Saúde, Constantino Sakellraideser, entregou, na quinta-feira, uma carta de demissão a Adalberto Campos Fernandes devido a divergências de pensamento. Constantino Sakellarides, o consultor do ministro da Saúde que, há dois anos, …

Kim Jong-un anuncia suspensão de testes nucleares e balísticos

O regime norte-coreano anunciou a suspensão dos testes nucleares a partir de sábado e o desmantelamento da base de Punggye-ri. Este gesto foi bem recebido pelos EUA e aliados, embora não dê indicação de que …