Polícia evitou ataque terrorista contra o Papa em Fátima

Papa Francisco despede-se dos peregrinos em Fátima.

Um cidadão marroquino casado com uma bombeira portuguesa terá planeado um ataque terrorista contra o Papa Francisco, durante a sua visita a Fátima, no passado mês de Maio, mas acabou por ser neutralizado pela polícia.

A notícia é avançada pelo jornal Sol, que salienta que o cidadão marroquino em causa tentou infiltrar-se na ambulância onde a mulher, uma bombeira portuguesa da corporação de Ourém, se encontrava para dar apoio directo ao Papa, caso fosse necessário.

O homem já estaria a ser vigiado pelas autoridades, depois de ter comprado materiais suspeitos, como nitratos que são habitualmente usados em bombas artesanais.

Assim, as autoridades portuguesas conseguiram impedir o marroquino de levar a cabo o ataque. Entretanto, foi expulso do país e a sua mulher foi afastada da corporação de bombeiros por tempo desconhecido.

O Sol adianta ainda que Portugal tem vivido “outras movimentações suspeitas nos últimos meses, que não são noticiadas pela Polícia para não causar alarme social”.

As autoridades terão expulsado do país vários suspeitos de terrorismo, entre os quais um jordano, também casado com uma portuguesa, que tentaria aliciar sírios, na zona de Leiria, para cometerem ataques terroristas em Portugal.

ZAP //

 

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Que a polícia continue então a agir assim. Pena a bombeira ter sido enganada e ter perdido o trabalho na incorporação. Sempre atentos e o melhor é não falar tudo e ser sempre em alerta! Obrigado

  2. esta noticia é uma treta, então em vez de os prenderem, mandam nos fazer atentados para outro Lado, das Duas uma ou alguem anda a inventar noticias ou o estado anda a deportar inocentes, porque se ha provas tem é de ser detidos, a noticia cheira mal

RESPONDER

"Tofu nunca causou uma pandemia", publica PETA em outdoors

A organização de direitos dos animais PETA está a incentivar os norte-americanos a experimentar tofu, através de anúncios em 'outdoors' nos Estados Unidos (EUA) onde defendem que o produto de soja "nunca causou uma pandemia". A …

Portugueses estão menos preocupados com a pandemia, mas apreensivos com a economia

O grau de preocupação com a pandemia diminuiu de 80,9% durante o estado de emergência para 76,2% no estado de calamidade, mas os portugueses estão mais alerta quanto ao impacto na economia, conclui um inquérito …

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …