Um episódio insólito – mas muito perigoso – que decorreu numa escola secundária dos EUA. Agente trocou a arma.
Tim Dispennett apareceu numa escola secundária em Indiana, nos Estados Unidos da América, para dar uma aula.
Uma mini-aula, uma sessão, sobre como é ser um agente da polícia.
O próprio Tim é polícia há 19 anos e estaria à vontade; seria mais um dia normal, na South Vermillion High School, em Clinton.
Mas não foi um dia normal.
Eram 9h35, indica o relatório do superintendente Dave Chapman, quando se ouviu um tiro no interior da escola.
Sim, foi na sala de aula onde estava o polícia. Ao simular um tiro sobre um “bad guy”, Tim Dispennett pegou na sua pistola de serviço, a real. E não a de treino, que não teria balas.
Aquela tinha – e disparou contra um aluno.
O aluno está vivo e não teve ferimentos graves. Ficou “apenas” com um ferimento superficial, mas sem risco de morte.
O próprio polícia aplicou primeiros socorros, dentro da sala de aula, antes da chegada de outros polícias e do serviço de emergência, que transportou o adolescente para um hospital local.
“É preciso ficar claro que foi um tiroteio acidental e que em nenhum momento os alunos e funcionários da escola estiveram em perigo ou sob ameaça”, lê-se.
A Polícia do Estado de Indiana iniciou uma investigação, entrevistando todos os alunos que estavam na sala de aula, o aluno ferido, o polícia e outros funcionários da escola.
A sala de aula e corredores próximos foram isolados. A escola esteve fechada durante mais de duas horas, enquanto a polícia esteve no local. Nenhum aluno teve autorização para sair.
“A comunidade da South Vermillion School Corporation está extremamente grata por este incidente ter tido um final positivo“, finaliza o relatório.
Os Meninos e Meninas , compreenderam de certeza o que é ser Policia nesse belo Faroeste !