Polícia britânica não tem explicação para a morte de Diogo Moreira

Sussex Police

Diogo Moreira, o jovem português desaparecido em Brighton, no Reino Unido

Diogo Moreira, o jovem português desaparecido em Brighton, no Reino Unido

A causa da morte de Diogo Moreira continua sem explicação, segundo a polícia britânica, que confirmou esta sexta-feira que o cadáver encontrado na quarta-feira é o de Diogo Moreira, jovem português que esteve desaparecido durante uma semana em Brighton, no sul de Inglaterra.

“Podemos confirmar que o corpo encontrado junto à linha de comboio perto da estação ferroviária de Brighton na quarta-feira, 22 de julho, foi formalmente identificado como sendo Diogo Manuel Martins Alves Moreira”, afirmou hoje à agência Lusa um porta-voz da Polícia dos Transportes Britânica.

A mesma fonte indicou que a causa da morte “continua a ser tratada como desconhecida, enquanto os agentes investigam as circunstâncias exatas” do sucedido.

Os resultados da investigação serão entregues ao “coroner”, um juiz de instrução responsável por um inquérito que se realiza sempre que as mortes em território britânico não têm causas naturais, que poderá acontecer só dentro de semanas ou meses.

Citados num comunicado da polícia, os amigos prestaram homenagem ao jovem de 29 anos, natural de Espinho e residente no Reino Unido há cerca de seis anos.

“Em nome de todos os que tiveram a sorte de chamar ao Diogo amigo, colega de trabalho, colega de estudos ou empregado de café caloroso, esta é uma grande perda para Brighton e para a nossa comunidade”, referem.

“Vamos lembrar-nos para sempre do seu extraordinário sorriso, caráter doce e da amabilidade”, acrescentaram.

Diogo Moreira estava desaparecido desde 14 de junho, desencadeando uma operação de busca organizada por amigos que envolveu dezenas de pessoas e a polícia.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Não pode…
    Uma polícia dessa qualidade, que até conseguiu, (depois de uma super-mega investigação e de gastar mais de 8 milhões de libras), apresentar um retrato robot, de um suspeito (do “rapto” da Maddie), que já tinha sido mostrado nos jornais 4 anos antes??!
    Tá bonito…

  2. Amigos, vocês não vem que se trata de um Português em terra de gente fina?, nós, os coitadinhos armados em grande, acabamos por ser xingados, injuriados e demos importância a mais pelo simples facto de serem estrangeiros e ainda tivemos que pagar a conta, agora temos a outra face da moeda para que a nossa policia aprenda como se trata um estrangeiro no nosso País. A policia britânica é muito inteligente e a nossa burra, abençoados sejam, trabalho vai-te embora, despesas não as tem, são burros são, está-se mesmo a ver.
    Os meus sentimentos para a família do Diogo, também já fui imigrante, já perdi um irmão e sei o quanto devem estar a sofrer, cumprimentos.

  3. Nós?!
    Fale por si!!
    Se é um coitadinho que se “arma em grande” e é injuriado (e é burro); não fale pelos outros (nem pela nossa polícia)!!
    Eu já andei por uma boa parte dos países europeus e nunca me aconteceu nada disso (nem sei o que é ser “xingados”!?); mau seria, mas também não me “armo em grande” nem ando no meio da escumalha (nem andei lá a lamber botas)!…
    Realmente, a policia britânica em “muito inteligente”; basta ver a qualidade do seu trabalho no caso Maddie… e que baratinho que tem sido….

  4. Petulantemente, pululante viajante por bons arredores do imaginário armado em pequenino de punhos de renda que apenas se verga aos banquetes com números de cócoras de lamber caviar assombrado pelo arroto final do repasto à alemão.

RESPONDER

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …