Depois da Superliga Europeia, pode chegar agora a Superliga Britânica

(dr) Premier League

Marcus Rashford, do Manchester United, e Bernardo Silva, do City

Depois de os planos de uma Superliga Europeia terem aparentemente caído por terra, os clubes ingleses preparam uma “Superliga Britânica”, que poderá trazer o Celtic e o Rangers para a Premier League.

Os planos de uma Superliga Europeia estão a ruir a um ritmo alucinante. Cerca de 48 horas depois de os 12 clubes fundadores terem anunciado a competição, já só restavam Real Madrid e Barcelona. A bomba da Superliga teve pavio curto e rebentou bem na cara de Florentino Pérez e companhia.

Os clubes ingleses — Manchester City, Manchester United, Chelsea, Tottenham, Liverpool e Arsenal — foram os primeiros a saltar borda fora. No entanto, segundo o jornal The Sun, pode agora fazer parte de uma nova revolução: a Superliga Britânica.

Uma das principais alterações passaria pela incorporação de Celtic e Rangers na Premier League. Desta vez, ao contrário da Superliga Europeia, esta competição teria o apoio do Governo, da FIFA e da UEFA.

Até os restantes emblemas da Scottish Premiership, o principal escalão escocês, apoiam a saída de Celtic e Rangers. Isto porque a saída lhes dá uma oportunidade real de conquistarem a liga, que tem sido dominada por estes dois clubes nas últimas décadas.

Para encontrar um vencedor diferente é preciso recuar à época 1984/85, em que o Aberdeen foi campeão.

Além disso, os clubes estarão a estudar a hipótese de o título de campeão ser decidido através de um playoff entre os quatro primeiros classificados. O número de clubes participantes também poderá diminuir de 20 para 18.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.