/

Plata escolheu o Sporting em vez do Barcelona, mas pensou sair no primeiro dia

Chegado a Alvalade na época passada, Gonzalo Plata esteve muito perto de assinar pelo Barcelona. O jogador confessa que no primeiro dia em Lisboa pensou em voltar ao Equador.

Gonzalo Plata chegou ao Sporting na época passada, vindo do Independiente del Valle. Na altura, tinha grandes clubes atrás dele, nomeadamente o Barcelona. No entanto, decidiu assinar pelos ‘leões’.

Estive muito perto do Barcelona, de assinar um contrato. Mas pareceu-nos que da parte do Sporting era mais favorável para minha carreira, por causa da minha idade, dos minutos. Claro que jogar com Messi, nessa altura o Neymar, Suárez… treinar com eles teria sido espetacular”, confessou Plata em entrevista ao Fanático.

“No Barcelona há jogadores de muito nível, de todo o mundo, seria muito mais difícil do que em qualquer outro sítio”, acrescentou, citado pelo SAPO Desporto.

Apesar da escola do jovem prodígio equatoriano, a adaptação a Portugal não foi de todo fácil. Numa país diferente, com apenas 18 anos, Plata pensou voltar ao Equador logo no primeiro dia que chegou a Lisboa.

“Quando cheguei a Portugal foi muito difícil, no primeiro dia, mal pisei em Portugal pensei em voltar ao Equador. Sentia-me mal, não estava com confiança, não tinha os meus amigos. Foram muito duros os primeiros meses”, contou.

“Quando regressei do Mundial estava mais confiante, mas estava sozinho, sem o meu irmão. Com o tempo fui-me acostumando, comecei a conhecer os colegas aqui no Sporting e senti-me em família”, revelou o extremo, que se destacou no Mundial de sub-20 com dois golos em sete partidas, numa competição em que ficou no 3.º lugar.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, fez 14 jogos pela equipa principal, tendo marcado dois golos com a camisola dos ‘leões’.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.