Plantel do Barcelona tem uma “situação horrível” (e não é a saída de Messi)

FC Barcelona / Twitter

Ilaix Moriba, jogador do FC Barcelona.

Ilaix Moriba recusa renovar contrato. Coutinho deve continuar e pode ser “importante” para a equipa.

Lionel Messi reuniu as atenções em Barcelona mas, ainda dentro do clube, há uma situação complicada: Ilaix Moriba. O jovem de 18 anos, cuja qualidade nos relvados está à vista de todos, não deve voltar a jogar pelo clube catalão.

Como já tinha sido noticiado, o contrato do médio (que termina em 2022) não foi renovado e, por isso, a direção do Barcelona decidiu “encostar” o jogador, que tem treinado sozinho. Em causa estarão as exigências, não de Ilaix, mas sim dos seus empresários.

Um cenário confirmado por Ronald Koeman, em conferência de imprensa: “Falei com ele há duas ou três semanas, mais como pessoa do que como treinador do Barcelona. A sua situação é horrível. É jovem, jogou na equipe principal e é o futuro do clube. Mas não joga, nem está connosco”.

“Sei o que o Barça oferece ao jogador. O meu conselho é: o dinheiro não é o mais importante, mas sim jogar a um bom nível. Mas ele e os seus empresários pensam de maneira diferente. Estou dececionado por isso. Com 18 anos, o dinheiro não pode ser assim tão importante“, lamentou o treinador do Barcelona.

O destino mais provável do jogador nascido na Guiné é não jogar até ao próximo verão. Aí será um jogador livre e sairá do Barcelona. Ilaix, formado no clube catalão, destacou-se na equipa B e, na época passada, já jogou 18 vezes pela equipa principal.

Coutinho e Braithwaite

Na conversa com os jornalistas desta sexta-feira, Koeman também falou sobre Philippe Coutinho, que quase diariamente vê o seu nome associado a outros clubes. Mas afinal o brasileiro deve continuar em Barcelona.

“Coutinho é um grande jogador mas precisa de mais uma semana de trabalho com o grupo antes de ser convocado. Pode ser um jogador importante para o Barcelona, joga em várias posições. Perdemos golos com a saída do Messi e temos que procurar esses golos noutros jogadores: e Coutinho é um deles”, analisou o treinador.

Martin Braithwaite também deverá ficar em Barcelona, ao contrário de outros rumores: “Acho que ele tem de ficar”.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.