A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira de manhã nove suspeitos “sobre os quais recaem suspeitas de coautoria do homicídio qualificado” do jovem de 27 anos que morreu nos festejos do título do FC Porto, a 08 de maio.
Um dos detidos é Marco Gonçalves, conhecido como “Orelhas”, membro dos Super Dragões, avançou a agência Lusa. Os suspeitos, indicou o Expresso, têm entre 20 e 42 anos, alguns dos quais com “vastos antecedentes criminais pela prática de crimes violentos”.
De acordo com a TSF, o filho de Marco Gonçalves, de 19 anos, já tinha sido detido por suspeitas de envolvimento nas agressões que resultaram na morte do jovem, esfaqueado durante a madrugada dos festejos, junto ao Estádio do Dragão.
“Vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, avançou a PJ em comunicado, tendo sido realizadas 13 buscas domiciliárias e apreendidos “relevantes elementos probatórios, os quais irão ser agora devidamente processados”.
A investigação permitiu, num mês, a recolha de “indícios de que os suspeitos ora detidos atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime”.
Afinal a guerra não é só na Ucrânia.O mundo está perdido vejo um desastre a aproximar-se da humanidade.