PJ faz buscas na Câmara de Setúbal. Contratações públicas na mira

1

Câmara Municipal de Setúbal

Autoridades estão no edifício por suspeitas de irregularidades nos “processos de contratação pública”.

A Polícia Judiciária (PJ) está a efetuar buscas na Câmara de Setúbal relacionadas com “processos de contratação pública”, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial da autarquia sadina.

A mesma fonte adiantou que as operações de busca estão a decorrer no edifício dos Paços do Concelho, na Praça do Bocage, mas escusou-se a revelar pormenores sobre os processos de contratação pública que estarão sob investigação do Ministério Público.

Entretanto, a autarquia já fez saber que “os seus serviços foram esta manhã alvo de buscas efetuadas pela Polícia Judiciária em processos relacionados com contratação pública na área do urbanismo“.

A Câmara sadina garante que está a “dar toda a colaboração à PJ e dará todos os esclarecimentos necessários solicitados pelas autoridades competentes para quem remetemos mais esclarecimentos no âmbito das suas competências”.

Esta é também a segunda vez no espaço de oito meses que a autarquia setubalense é alvo de buscas. A primeira aconteceu em maio a propósito de uma evolução de dados pessoas no âmbito do acolhimento a refugiados ucranianos.

A investigação iniciou-se após a polémica em torno do acolhimento dos indivíduos por parte de dois cidadãos russos com alegadas ligações ao Kremlin.

// Lusa

1 Comment

  1. O Ministério Público passou-se… Então anda a investigar as autarquias sem antes ter lançado concursos públicos para construir mais 20 ou 30 estabelecimentos prisionais?!!! Não compreendo! Isto é mau planeamento.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.