Já é oficial. Pirlo deixa a Juventus e vai ser substituído por Allegri

Massimiliano Allegri de volta à Juventus

Andrea Pirlo deixou o comando técnico da Juventus, no fim da primeira época como treinador de futebol, e vai ser substituído por Massimiliano Allegri.

Obrigado, Andrea. Estas são as primeiras palavras que devemos dizer no final desta experiência especial que vivemos em conjunto”, referiu o clube de Turim, na nota publicada no seu site oficial.

“Há alguns meses, Andrea Pirlo, um ícone do futebol mundial, iniciou a sua nova aventura, a primeira como treinador. Para isso, antes de mais nada, é preciso coragem, mas também consciência, sobretudo num período marcado por milhares de dificuldades, com o mundo forçado a reinventar as suas próprias regras dia após dia pela pandemia.”

“Pirlo acaba de dar os primeiros passos daquilo que, sem dúvida, se tornará numa brilhante carreira como técnico. Uma aventura de transformação, procurando, e muitas vezes conseguindo, trazer para o campo as suas ideias e a sua experiência como campeão”, conclui a Juve no comunicado.

Entretanto, o clube anunciou o regresso de Massimiliano Allegri ao comando técnico da equipa italiana. “Bem-vindo a casa, Max! Massimiliano Allegri é treinador da Juventus mais uma vez”, pode ler-se numa nota do clube.

“Allegri chega a um trabalho que conhece muito bem, um clube que ama e que o ama também. Começamos uma nova jornada juntos, em direção a novos objetivos”, lê-se.

Os italianos recordam o que Allegri já conquistou pela Vecchia Signora: cinco scudetti, quatro deles juntamente com a Taça de Itália e duas Supercoppas italianas. O treinador chegou também a duas finais da Liga dos Campeões.

Vamos começar novamente juntos. Vamos começar de novo com Max. Bem-vindo a casa, treinador!”, finaliza o emblema de Turim.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o regresso do técnico coloca em causa a continuidade de Cristiano Ronaldo em Itália. A relação entre ambos não foi a melhor quando o italiano comandava a Juventus.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Uma impressão artística de um impacto gigantesco no sistema estelar HD 17255

Dois planetas envolveram-se num choque tão violento que um deles perdeu a atmosfera

Uma equipa de astrónomos encontrou provas de uma gigantesca colisão entre dois planetas num sistema planetário jovem, localizado a 95 anos-luz da Terra. A poeira à volta da jovem estrela HD 172555, de 23 milhões de …

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …