Já é oficial. Pirlo deixa a Juventus e vai ser substituído por Allegri

Massimiliano Allegri de volta à Juventus

Andrea Pirlo deixou o comando técnico da Juventus, no fim da primeira época como treinador de futebol, e vai ser substituído por Massimiliano Allegri.

Obrigado, Andrea. Estas são as primeiras palavras que devemos dizer no final desta experiência especial que vivemos em conjunto”, referiu o clube de Turim, na nota publicada no seu site oficial.

“Há alguns meses, Andrea Pirlo, um ícone do futebol mundial, iniciou a sua nova aventura, a primeira como treinador. Para isso, antes de mais nada, é preciso coragem, mas também consciência, sobretudo num período marcado por milhares de dificuldades, com o mundo forçado a reinventar as suas próprias regras dia após dia pela pandemia.”

“Pirlo acaba de dar os primeiros passos daquilo que, sem dúvida, se tornará numa brilhante carreira como técnico. Uma aventura de transformação, procurando, e muitas vezes conseguindo, trazer para o campo as suas ideias e a sua experiência como campeão”, conclui a Juve no comunicado.

Entretanto, o clube anunciou o regresso de Massimiliano Allegri ao comando técnico da equipa italiana. “Bem-vindo a casa, Max! Massimiliano Allegri é treinador da Juventus mais uma vez”, pode ler-se numa nota do clube.

“Allegri chega a um trabalho que conhece muito bem, um clube que ama e que o ama também. Começamos uma nova jornada juntos, em direção a novos objetivos”, lê-se.

Os italianos recordam o que Allegri já conquistou pela Vecchia Signora: cinco scudetti, quatro deles juntamente com a Taça de Itália e duas Supercoppas italianas. O treinador chegou também a duas finais da Liga dos Campeões.

Vamos começar novamente juntos. Vamos começar de novo com Max. Bem-vindo a casa, treinador!”, finaliza o emblema de Turim.

Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o regresso do técnico coloca em causa a continuidade de Cristiano Ronaldo em Itália. A relação entre ambos não foi a melhor quando o italiano comandava a Juventus.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.