António Pires de Lima, antigo ministro da Economia no Governo de Pedro Passos Coelho, foi contratado pelo Bank of America Merrill Lynch como consultor para o mercado português.
De acordo com o Jornal de Negócios, que avança a notícia esta terça-feira, o antigo governante irá exercer funções de “senior advisor” e terá começado a trabalhar com o banco americano no início desta semana.
Segundo escreve o diário, as suas principais funções passarão por reforçar relações com clientes chave da instituição, bem como ajudar o banco a crescer em Portugal.
O novo cargo de Pires de Lima surge menos de três meses depois de ter abandonado a liderança da Parfois, após dois anos na administração dessa empresa.
A atividade do Bank of America Merrill Lynch em Portugal é, segundo escreve o diário de economia, gerida a partir de Madrid, mas Pires de Lima estará sediado em Lisboa. O responsável estará em contacto permanente com a equipa ibérica.
Antes de integrar o governo liderado por Passos Coelho (2011-2015), Pires de Lima foi presidente da Compal e, também, da Unicer.
Uma nulidade destas como “senior advisor”?!
Não admira que a banca mundial esteja como está…
Enquanto presidente da Unicer, recebeu milhões de fundos públicos para depois mandar mais de 700 para o desemprego com o encerramento da fabrica de Santarém!…
E convém não esquecer que este parasita incompetente foi ministro da economia (e talvez o pior de sempre)!…
À gente neste País que só sabe fazer criticas destrutivas. O Dr. António Pires de Lima foi e é um Grande Gestor, tanto na Compal, Unicer e foi um Grande Ministro da Economia, aqui mando um grande abraço de amizade e que seja nas novas funções como tem sido por onde tem passado.
Além de estares um pouco atrasado, só alguém mesmo muito ignorante para generalizar e falar do País quando se critica uma nulidade como este Pires de Lima!!
Ele foi o quê?
Fez o quê na Unicer?
Conheces a fábrica da Unicer na Zona Industrial de Santarém?
Sim, exactamente – é aquela que recebeu 7 milhões de fundos/subsídios em 2011 quando o Pires de Lima era o CEO, que depois fechou as portas em 2015, precisamente quando ele era o “Grande Ministro da Economia”!!!
“UNICER SANTARÉM: EMPRESA MÃE DE PIRES DE LIMA RECEBEU 7 MILHÕES E AGORA DESPEDE TODOS OS FUNCIONÁRIOS”
precarios.net/unicer-santarem-empresa-mae-de-pires-de-lima-recebeu-7-milhoes-e-agora-despede-todos-os-funcionarios/
.
Pois… deves pensar que anda tudo a dormir na forma como tu!…
.
PS: Também te recomendo aulas de Português: não é “À gente”, mas sim “Há gente” (de haver/existir).