//

Pires de Lima contratado como consultor sénior pelo Bank of America

3

Rodrigo Gatinho / portugal.gov.pt

O ministro da Economia, António Pires de Lima

António Pires de Lima, antigo ministro da Economia no Governo de Pedro Passos Coelho, foi contratado pelo Bank of America Merrill Lynch como consultor para o mercado português.

De acordo com o Jornal de Negócios, que avança a notícia esta terça-feira, o antigo governante irá exercer funções de “senior advisor” e terá começado a trabalhar com o banco americano no início desta semana.

Segundo escreve o diário, as suas principais funções passarão por reforçar relações com clientes chave da instituição, bem como ajudar o banco a crescer em Portugal.

O novo cargo de Pires de Lima surge menos de três meses depois de ter abandonado a liderança da Parfois, após dois anos na administração dessa empresa.

A atividade do Bank of America Merrill Lynch em Portugal é, segundo escreve o diário de economia, gerida a partir de Madrid, mas Pires de Lima estará sediado em Lisboa. O responsável estará em contacto permanente com a equipa ibérica.

Antes de integrar o governo liderado por Passos Coelho (2011-2015), Pires de Lima foi presidente da Compal e, também, da Unicer.

ZAP //

3 Comments

  1. Uma nulidade destas como “senior advisor”?!
    Não admira que a banca mundial esteja como está…
    Enquanto presidente da Unicer, recebeu milhões de fundos públicos para depois mandar mais de 700 para o desemprego com o encerramento da fabrica de Santarém!…
    E convém não esquecer que este parasita incompetente foi ministro da economia (e talvez o pior de sempre)!…

    • À gente neste País que só sabe fazer criticas destrutivas. O Dr. António Pires de Lima foi e é um Grande Gestor, tanto na Compal, Unicer e foi um Grande Ministro da Economia, aqui mando um grande abraço de amizade e que seja nas novas funções como tem sido por onde tem passado.

      • Além de estares um pouco atrasado, só alguém mesmo muito ignorante para generalizar e falar do País quando se critica uma nulidade como este Pires de Lima!!
        Ele foi o quê?
        Fez o quê na Unicer?
        Conheces a fábrica da Unicer na Zona Industrial de Santarém?
        Sim, exactamente – é aquela que recebeu 7 milhões de fundos/subsídios em 2011 quando o Pires de Lima era o CEO, que depois fechou as portas em 2015, precisamente quando ele era o “Grande Ministro da Economia”!!!
        “UNICER SANTARÉM: EMPRESA MÃE DE PIRES DE LIMA RECEBEU 7 MILHÕES E AGORA DESPEDE TODOS OS FUNCIONÁRIOS”
        precarios.net/unicer-santarem-empresa-mae-de-pires-de-lima-recebeu-7-milhoes-e-agora-despede-todos-os-funcionarios/
        .
        Pois… deves pensar que anda tudo a dormir na forma como tu!…
        .
        PS: Também te recomendo aulas de Português: não é “À gente”, mas sim “Há gente” (de haver/existir).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.