Pipa conhece interesse do Sporting e não descarta transferência

(dr) Huddersfield Town

Pipa, lateral-direito do Huddersfield.

Gonzalo Ávila Gordon, mais conhecido por Pipa, tem sido observado pelo Sporting CP como opção para concorrer pelo lugar de Pedro Porro.

“Vi as notícias, sei que o Sporting é o campeão português e um grande clube. Até tenho aí um amigo, o Porro”, disse o lateral do Huddersfield Town ao jornal Record.

“Neste momento estou de férias, mas a trabalhar ao mesmo tempo para me poder apresentar nas melhores condições no meu clube, o Huddersfield. Deixo o meu futuro nas mãos dos meus empresários e no momento certo falarei com eles para analisar o que existir. Se admito o Sporting? Não descarto nada; aliás, tenho de admitir e avaliar todas as hipóteses”, acrescentou.

O espanhol de 23 anos cumpriu a sua primeira temporada ao serviço do emblema inglês após ter chegado do Espanyol, onde não era opção regular dos catalães.

Os ‘leões’ estão a equacionar avançar para a sua contratação após as negociações com o Sporting de Braga por Ricardo Esgaio terem alegadamente falhado.

O Sporting apenas se mostrava disposto a pagar 5 milhões de euros pelo jogador, enquanto os minhotos só cederam até aos 6 milhões, depois de inicialmente terem pedido 8 milhões de euros por 80% do passe.

Pipa é uma alternativa mais em conta, já que o jovem tem um valor de mercado de apenas 2 milhões de euros. Esta época, disputou 37 jogos ao serviço do Huddersfield, no segundo escalão inglês.

Em declarações ao Record, Carles Soria, lateral-direito do Estoril e antigo colega de equipa de Pipa no Espanyol B, diz que o jogador encaixaria como uma luva no Sporting.

“O Pipa é um lateral muito ofensivo e com qualidades físicas que o destacam. Tem muita presença no ataque e a sua velocidade faz com que seja muito visível no último terço. Pode encaixar, sobretudo num sistema de três centrais”, afiança Soria.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.