/

Piloto da NASCAR e família sofrem acidente de avião

O famoso piloto da NASCAR Dale Earnhadt Jr., a sua mulher, a filha de um ano, o cão da família e dois pilotos foram levados para o hospital depois do jato particular em que viajavam ter caído e incendiado no Tennessee.

O acidente ocorreu num aeroporto do Tennessee e as chamas deflagraram depois da aterragem do avião privado. Embora tenham sido transportados para o Johnson City Medical Center na quinta-feira, foi apenas uma medida de precaução e todos os que estavam a bordo ficaram ilesos do acidente.

Segundo a CNN, Earnhadt Jr. ainda passou algumas horas em observação antes de ter alta. mas a irmã do piloto aposentado, Kelley, já disse no Twitter que todos a bordo estavam bem.

A Administração Federal de Aviação (FAA) relatou que um Cessna Citation aterrou no final da pista e pegou fogo depois do pouso. A entidade revelou que dois pilotos e três passageiros estavam a bordo.

O chefe dos bombeiros de Elizabethon, Barry Carrier, explicou que todos estavam fora do avião quando o corpo dos bombeiros chegou ao local. O fogo durou 20 minutos e, “quando a primeira unidade chegou, havia chamas pesadas vindas do avião”, explica.

Carrier descreveu a aeronave como “praticamente destruída“. Disse ainda que o jato privado caiu através de uma vedação e que, quando este parou, a fuselagem do avião estava enrolada com uma parte da cerca.

“Se a vedação tivesse bloqueado a saída, isto podia ter sido muito mau”, disse o chefe dos bombeiros durante uma conferência de imprensa. “Tiveram muita sorte“, acrescentou.

O National Transportation Safety Board enviou dois investigadores de acidentes para estudarem as circunstâncias do despiste. O aeroporto continua fechado enquanto as autoridades investigam o caso e tentam descobrir a origem do derrame de combustível.

Fim-de-semana de corridas em Bristol

Earnhardt Jr. supostamente voava para Bristol, Tennessee, para promover na noite de sábado a NASCAR Monster Energy Cup Series Bass Pro Shops / NRA Night Race. A Bristol Motor Speedway localiza-se a cerca de 15 quilómetros do aeroporto do acidente e, é provável que o ex-piloto se dirigisse aos eventos da Nascar.

Earnhadt Jr. é dono de uma equipa de segundo nível do circuito e teria o papel de analista de corridas de automóveis para a NBC. As equipas de Earnhadt Jr., na série XFINITY, vão correr na sexta-feira. O condutor estava a programar pilotar um dos carros em Darlington, Carolina do Sul, a 31 de agosto.

Segundo a Fox News, o avião que causou o acidente está registado na equipa de corridas de Dale Earnhardt Jr., a JR Motorsports.

A statement from NBC Sports: “We’re incredibly grateful that Dale, his wife Amy, daughter Isla, and the two pilots are…

Publicado por NBC Sports em Quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Earnhardt Jr., filho da lenda do deporto motorizado Dale Earnhardt, já sobreviveu a um acidente com chamas no passado. Em 2004 Earnhardt Jr. dirigia um Corvette durante uma sessão de treinos numa corrida em Califórnia. Depois do despiste, o carro começou a explodir chamas. Em várias entrevistas, o piloto explica que uma “força espiritual” o retirou das chamas para um local seguro.

Em 2017, Earnhardt Jr., de 44 anos, foi eleito o piloto mais popular da NASCAR pelo 15º ano consecutivo. Na sua carreira na série Cup, Earnhardt Jr. arrecadou 26 vitórias e 260 dos dez primeiros. Foi também eleito o piloto mais popular da série 15 vezes seguidas.

DR, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.