Pichardo pode trocar Benfica pelo Sporting. “Bomba” ou mentira de 1 de Abril?

Ben Stansall / AFP

Pedro Pichardo campeão olímpico

Pedro Pichardo está em ruptura com o Benfica e pode deixar o clube nos próximos meses. O Record garante que o campeão olímpico do triplo salto vai rumar ao Sporting. Mas será mesmo verdade?

Pichardo aparece, neste sábado, na capa do Record como estando “a caminho do Sporting”. Mas hoje é dia 1 de Abril e, portanto, a dúvida é se estaremos perante uma mentira típica deste dia ou se estará iminente uma verdadeira “bomba” no atletismo português.

O Record assegura que Pichardo “está zangado” com o Benfica, “em especial com a directora do Benfica Olímpico, Ana Oliveira“, e que, por isso, “decidiu abandonar os encarnados, escolhendo o rival”.

O atleta do triplo salto já terá estado reunido com a direcção de Frederico Varandas, presidente do Sporting, e só faltará acertar “alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel”, segundo o referido desportivo.

Pichardo deverá assinar contrato com o Sporting até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, garante ainda o Record.

A acontecer esta troca, o atleta luso-cubano segue as pisadas de Nélson Évora que também entrou em ruptura com o Benfica em 2016, rumando ao Sporting.

Pichardo e Nélson Évora mantêm um conflito latente que foi agravado por declarações recentes do segundo no âmbito do processo de naturalização do atleta nascido em Cuba.

Após uma troca pública de farpas com Nélson Évora, Pichardo criticou o Benfica, falando em falta de apoio e lamentando que “é só gente amadora” no departamento de Atletismo das águias. “Nem parece que sou atleta do clube”, queixou-se também.

O jornal A Bola já tinha noticiado, nesta sexta-feira, que “Pichardo não deverá renovar contrato com o Benfica” e que estará a preparar a “transferência para outro clube europeu“.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.