/

“Picanço” provocou acidente mortal com autocarro em Lisboa

12

cv RR

-

O motorista do autocarro foi projectado, acabando por cair no túnel subterrâneo que faz a ligação entre o Campo Pequeno e o Campo Grande

Uma pessoa morreu e seis ficaram hoje feridas na sequência de um acidente entre um veículo ligeiro e um autocarro na Avenida da República, em Lisboa, cujas duas vias centrais se encontram cortadas, disse uma fonte da PSP.

De acordo com a mesma fonte da PSP, o acidente ocorreu às 04h47 na Avenida da República junto ao cruzamento com a Avenida de Berna, tendo provocado o corte das duas vias centrais no sentido Campo Pequeno-Saldanha.

A vítima mortal é o condutor do autocarro, de 54 anos, que foi projetado para a via pública. Os seis feridos ligeiros são passageiros do autocarro”, referiu a mesma fonte, acrescentando que os ocupantes do veículo ligeiro abandonaram a viatura no local.

Os feridos foram transportados ao hospital e a estrada estava hoje cerca das 07h00 cortada para limpeza da via.

O condutor abandonou o veículo ligeiro, após ter chocado com um autocarro, e fugiu do local do acidente, mas viria mais tarde a entregar-se às autoridades.

Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP, o homem entregou-se  na Divisão de Trânsito de Lisboa, cerca das 08:15.

A PSP não avançou, sem avançar mais pormenores acerca da idade do mesmo ou se este conduzia ou não sobre efeito de álcool.

O vice-presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas, Manuel Oliveira, admitiu à RR que o acidente terá decorrido de um despique entre dois condutores de ligeiros.

Segundo a RR, o condutor do autocarro terá morrido depois de não ter conseguido controlar o veículo após a colisão com ligeiro, e se ter despistado.

O autocarro embateu no muro do túnel do Campo Pequeno e o seu motorista foi projectado, acabando por cair no túnel subterrâneo que faz a ligação entre o Campo Pequeno e o Campo Grande.

ZAP / Lusa

12 Comments

  1. O motorista do autocarro não morreu devido à estupidez dos outros motoristas! Também não morreu devido à colisão!!! O motorista morreu porque não usava o cinto de segurança!!!!!! Como é que um motorista profissional não cumpre com a norma mais básica da condução defensiva??????? Ou será que o autocarro não tinha cinto, o que ainda é mais absurdo????? Não é o caso de culpar a vítima pelo acidente, mas ninguém pode ser responsabilizado pelo facto do motorista não usar o cinto!!!!

    • Ui! O engraçado é que ninguém refere isso na notícia…
      Mas acredito que possa assim ser…Afinal, uma pessoa não é projectada assim sem mais nem menos… E não são só os condutores dos autocarros. Vejam os taxistas, quantos deles usam cinto?…
      Agora os outros condutores não deviam ter fugido. Cobardes.

      • Caríssimo,

        Não esqueçam o álcool…. Relativamente ao cinto de segurança, tal artefacto é de difícil aplicação e utilidade neste tipo de veículos! O volante é grande e não há zonas cómodas para fixar os tirantes.

      • Bem notado Kurt. Alcoól – uma droga pesada e muitíssimo perigosa, socialmente aceite. Só faz é estragos.

    • O cinto de segurança não é obrigatório para condutores de autocarros e taxistas. Presumo que seja porque passam a maior parte do dia dentro dos veículos, no entanto, não vou tentar perceber leis feitas por políticos nacionais.

    • Não sabem dos assuntos, mas começam logo a mandar postas. Os autocarros não tem cintos de segurança, os taxistas podem não usar cinto quando levam passageiros para impedir que estes usem o mesmo com forma de estrangular por exemplo…Os motoristas do autocarro não usam cinto devido aos movimentos que fazem com o corpo nas curvas apertadas e por questões de serem agredidos também. Para alem disso nunca tinha acontecido algo assim, acidente mortal ou grave com os condutores na carris normalmente os carros que batem nos autocarros é que sofrem os maiores danos, agora imagina a velocidade que o retardado vinha para conseguir desviar um autocarro.

  2. Cinto segurança a lei diz sistema não obrigatório para condutores de autocarros.
    É sempre assim de certeza que depois da desgraça já vai ser.
    De qualquer maneira a por ai muitos e quando digo muitos é mesmo muitos meninos durante a noite e dia que só pela maneira que conduzem nem carta deveriam ter.

  3. Mais picanço vão para zonas desertas e espetem os cornos numa parede pois amanhã por um picanço vai uma criança, a gente mesmo sem juízo quando entram nesses picanços.

  4. Também concordo que devia haver algum sistema de segurança nos autocarros, um cinto adaptado ou airbags…
    Mas o mais parvo é não haver uma proteçao no muro, rede ou vedação, o muro é bastante baixo.

  5. Se calhar uma rede no pára brisas… É a mesma história dos marinheiros não usarem colete salva vidas. É uma profissão de risco. Foi um picanço mas podia ter sido um pneu rebentado ou um carro desgovernado ou uma criança solta na rua, etc.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.