Piada infeliz de jornalista da TVI gera polémica nas redes sociais

José Gabriel Quaresma, jornalista da TVI

José Gabriel Quaresma, jornalista da TVI

O jornalista da TVI José Gabriel Quaresma tornou-se ele próprio a notícia por causa de um comentário que fez  no Facebook. “Mete uma bomba no avião”, escreveu ele, em resposta a uma publicação de um amigo que viajava com vários adeptos sportinguistas rumo à Alemanha.

Comentário infeliz de José Gabriel Quaresma

O Sporting jogou na quinta-feira no reduto do Wolfsburgo, em jogo da Liga Europa, perdendo por 2-0, e a infeliz tirada de José Gabriel Quaresma causou muita mossa entre os adeptos leoninos.

O jornalista foi alvo de diversas ameaças na Internet, havendo até quem defenda que a TVI devia demiti-lo. A sua família também é visada nestes comentários depreciativos e o seu profissionalismo é posto em causa.

José Gabriel Quaresma apagou entretanto o comentário que despoletou a situação, mas já muitos utilizadores do Facebook o tinham disseminado e criticado pelas rede sociais.

O jornalista já se explicou e pediu desculpas.

“Houve pessoas que ficaram indignadas e revoltadas com um comentário que fiz. Escrevi uma piada e não passa disso, um comentário sem intenções“, atesta José Gabriel Quaresma em declarações citadas pelo Jornal de Notícias.

“As pessoas que me conhecem sabem que jamais diria ou pensaria aquilo. Mas quem me mandou mensagens não me conhece. Por isso deixo o meu pedido de desculpas, eu próprio apaguei o que escrevi. Não peço desculpa por causa das ameaças, faço-o porque também entendo que devo pedir desculpa por ter ofendido tanta gente, como se prova”, afirma ainda o jornalista, segundo o citado jornal.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.