Sem jogar há quase dois anos, Phil Jones é opção do Benfica para a defesa

Кирилл Венедиктов / Wikimedia

Thorgan Hazard e Phil Jones no Bélgica-Inglaterra, no Mundial de 2018.

Thorgan Hazard (E) e Phil Jones (D) no Bélgica-Inglaterra, no Mundial de 2018.

Phil Jones está sem jogar praticamente há dois anos, mas é opção de Jorge Jesus para substituir Lucas Veríssimo no centro da defesa.

Lucas Veríssimo não vai voltar a jogar ao longo desta temporada. O brasileiro sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e só voltará a jogar na época 2022/23. Face a esta baixa no miolo da defesa, Jorge Jesus quer um reforço de inverno para a colmatar.

A imprensa inglesa avança que uma das opções do SL Benfica será Phil Jones, defesa-central do Manchester United. O jogador 29 anos está no clube desde 2011 e faz parte da lista de excedentários de Rangnick.

Um misto de lesões e elevada concorrência no plantel faz com que Phil Jones ainda não tenha jogado esta temporada e, a 26 de janeiro, fará dois anos desde que o inglês jogou pela última vez pela equipa principal.

O defesa lesionou-se em janeiro do ano passado e desde então não voltou a calçar, somando apenas alguns minutos pelos sub-23.

O Daily Mail escreve que o internacional inglês estará a ser cobiçado pelo Benfica, estando em cima da mesa uma proposta de empréstimo até ao final da temporada.

Phil Jones tem contrato até 2023 e é um dos grandes candidatos a deixar o clube neste inverno. Uma solução em definitivo será mais do agrado dos red devils, mas caso a vontade do jogador também deverá pesar no seu futuro. O Manchester United também quer livrar-se do elevado salário do jogador.

Com a ausência de Lucas Veríssimo, o Benfica tem Jan Vertonghen, Nicolás Otamendi, Morato e Ferro como opções para o centro da defesa.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.