//

PGR confirma denúncia do Banco de Portugal sobre o Montepio

2

Tuválkin / Flickr

-

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) recebeu esta segunda-feira, às 11h30, o “expediente” do Banco de Portugal relativo à Caixa Económica Montepio Geral, e a “matéria será, agora, objeto de análise”, revelou a Procuradoria-Geral da República.

“O DCIAP – departamento que integra a PGR – recebeu, esta segunda-feira, às 11h30, o expediente do Banco de Portugal. A matéria será, agora, objeto de análise”, informou a PGR, em resposta à agência Lusa.

Na sexta-feira, o Público avançou que o Banco de Portugal tinha feito uma denúncia ao Ministério Público contra a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), por não ter cumprido os procedimentos legais exigidos de comunicação imediata às autoridades perante transações financeiras internacionais, suspeitas de indiciarem crimes de branqueamento de capitais.

Na altura, a PGR divulgou que, até então, não dera entrada na PGR qualquer “expediente” com o teor referido.

O DCIAP é a estrutura do MP que investiga a criminalidade económico-financeira mais grave, complexa e sofisticada.

/Lusa

2 Comments

  1. E qual a admiração ?
    E o próprio banco de Portugal, quem o questiona ou vigia em relação a transacções financeiras internacionais ?
    Já ninguém fica admirado com o que é feito por cá

  2. O MONTEPIO GERAL é e sempre foi uma instituição benemérita e que tem apoiado a economia social. Tem sido um suporte da ANIMAR e que esta, com estes ou outros recursos, apoia projectos de seus associados.
    Não destruam a economia social. Se há abusos nestas instituições, que mudem os homens que prevaricaram, mas preservem as instituições e os seus objectivos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.